Gente bonita

  
Muitos gostam de expressar “gente bonita” quando se referem às pessoas bem vestidas, maquiadas, roupa da moda, brancas, cabelos super lisos, é ou não é? Tipo assim, “nossa aquele lugar só tem gente bonita”.

SEXTA eu recebi a visita de um senhor negro, baixinho, com a roupa toda suja de pó, botas deixando sujeira pelo meu escritório e, depois de uma inspeção foi embora todo suado. Ele é pedreiro. Mas posso garantir que não vi nenhuma feiúra naquele ser simpático e competente.

HOJE, ao voltar com o orçamento, descobri que investe seu suado dinheiro em imóveis desde os 16 anos (deve beirar agora os 60 e ter mais de 20 imóveis por aqui), mora numa casa com pé de manga, goiaba, acerola, limão, banana, romã aqui mesmo dentro da cidade, vive com uma namorada que chama de “Minha Loira”. 

Fecho com esse sábio pensamento: “tem um cara ali na casa tal que fica todo engravatado, de nariz empinado, mas não limpa nem a calha da casa, toda emporcalhada com sujeira de galinha (pela casa toda também). Já eu, acordo todo dia às 6 da manhã e limpo todo o meu quintal , viro o imbigo (sic) das bananeiras pra não juntar água pra não dar dengue, recolho as folhas e recebo a visita de mais de 18 espécies de passarinho toda semana”.
“Gente bonita” é o Sr. Wilson, o pedreiro. Virei fã!

* publiquei este texto há exatos 4 anos na minha página do Facebook (da época que morava em Goiânia). Pensei que o Sr. Wilson merece ter sua história publicada e eternizada. Pessoa linda.

Fonte da imagem: acervo pessoal – rosa do deserto em seu auge, presente de outra pessoa linda.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário