Projeto: escrever

364/365 – 30 de dezembro de 2015*

364escrever

Agora que o projeto está chegando ao fim, não posso deixar de sentir certa ansiedade para acabar logo.

Eu gostei deste projeto em muitos momentos, mas em vários outros eu não tinha muita motivação para escrever. As frases algumas vezes não faziam sentido e eu não enxergava conexão com alguma outra coisa. Em muitos momentos eu tirei leite de pedra, em outros eu chutei o balde e escrevi só para não perder o dia. E o período que fiquei 2 meses sem escrever??? Me senti uma farsa e com muita vontade de desistir.

Persisti, pois não desisto fácil e também porque um dia quero escrever profissionalmente e acho que no mundo real funciona assim quando somos profissionais, como estabeleci uma meta, de concluir eu resolvi seguir e colocar tudo em ordem.

Não acredito que o projeto tenha qualidade literária, pois ao longo dos dias percebi que se tratava mais de escrever meus pensamentos, sem preocupações com estilo ou qualidade. E esse foi o lado que valeu a pena, escrever totalmente por inspiração do que aquele determinado preceito causava em mim.

Ainda não sei como será o projeto para 2016, só sei que quero continuar. Já são 2 anos seguidos e é uma experiência muito boa, que me traz foco e determinação. Não posso parar com uma rotina tão transformadora.

Se você ainda não faz nenhum projeto assim, sugiro que comece. É muito bom de vez em quando olhar para trás e ver por quantas coisas passamos. E que tudo passa. Ou melhor, que tudo se transforma.

Deleite-se!

Nota de 2016: em 2015, ao escrever esse projeto, eu falhei várias vezes, porém em 2016 consegui publicar meus pensamentos diariamente, sem falhar nenhum dia, nem quando estava de férias e fora do Brasil, me organizei, pedi ajuda para minha irmã que postou diariamente o que eu havia planejado. Olha, estou sentindo um grande orgulho em finalizar algo que foi tão transformador. E o mais louco é que esse projeto faz mais sentido para mim em 2016 do que quando foi escrito.

Fonte da imagem: acervo pessoal – sobre trilhar meu próprio caminho.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

