Vancouver

A viagem de intercâmbio que fiz pra Vancouver em 2010 foi extremamente marcante e produtiva. Assim, com a chegada do blog e da paixão por escrever, resolvi colocar todos os principais acontecimentos daquele único mês numa sequência de 30 posts, como num diário. E a saga foi contada em 2013, do dia 29/01 até 27/02.

Como o foco do blog não é falar de intercâmbio, organizei os 30 textos aqui nesta página. Espero que sirvam de inspiração pra você se animar a fazer um intercâmbio também. Seja pra onde for, simplesmente vá!

E se quiser deixe seu comentário, vou adorar recebê-lo.

Dia 01/30 – Realizando um Sonho

Tenho uma meta ousada para os próximos 30 dias: contar um pedaço da minha história de um mês em Vancouver no Canadá por cada dia que lá passei. Neste post começam as comemorações de 3 anos da viagem que mudou a minha vida. E falar dela é um verdadeiro deleite. Espero que gostem. Link.

Dia 02/30 – Cheguei!!!

Neste dia eu conto a minha chegada por aquelas bandas de Vancouver e o medo de simplesmente sair do aeroporto. Link.

Dia 03/30 – Como dorme essa menina…

Alguém já dormiu por 18 horas? Pois é, neste dia eu conto essa história direito. Link.

Dia 04/30 – Primeiro dia de aula

O primeiro dia de aula a gente nunca esquece. E neste dia eu volto a ser estudante. Que delícia! Link.

Dia 05/30 – Coisas do Canadá

Conhecendo um pouco da cultura canadense e suas delícias, como os Timbits do Tim Hortons. Link.

Dia 06/30 – Rotina, café, correria, frio e calor

O post de hoje é uma coisa meio tudo junto e misturado. Não sabia ao certo o que ia escrever, mas as lembranças me transportaram pra lá, como se estivesse revivendo várias dessas coisas. Link.

Dia 07/30 – Sightseeing

O título do post é uma palavra feinha, mas posso garantir pra vcs que “fazer turismo” por Vancouver não tinha nada de feio. Dá uma olhada no post que está cheio de fotos e contos. Link.

Dia 08/30 – Sexta-feira… folga!

Olha que bacana, hoje não é sexta-feira, mas o post está carregado de coisas relax que só uma sexta-feira traz pra gente, com imagens lindas do “meu canto em Vancouver”, o Stanley Park. E no final te conto meu primeiro choque cultural. Corre lá! Link.

Dia 09/30 – Tragédia em Victoria

Sabe aquele dia que começa numa tragédia e termina pior ainda? Então, esse NÃO FOI MEU CASO, até começou com uma pequena tragédia grega, masss… ah passa la pra saber o que houve. Post com muuuitas fotos lindassss. Link.

Dia 10/30 – A Amazônia fica no Canadá?!?!

Passeio de domingo é o que este dia traz pra você. E olha que ironia, moro no Brasil, e fui conhecer a Amazônia lá no Canadá! Link.

Dia 11/30 – Explorando Van

Segunda-feira costuma ser chata né? Mas não essa que começou com uma exploração por Granville Island com a turma de comunicação. Pra fechar o post, uma passadinha rápida por Gastown. Link.

Dia 12/30 – O que aprendi nesse mês

Quando eu fui pro Canadá sabia que estudaria muito, mas nunca imaginei que aprenderia tanto da convivência com diferentes culturas. Quero falar mais disso, mas por hoje é só. Link.

Dia 13/30 – Enlouquecendo com a gramática

Quem nunca deu uma piradinha básica estudando gramática que atire a primeira pedra!!! Nesse dia eu te conto minha tática infalível pra decorar 150 verbos. Link.

Dia 14/30 – Esqueceram de mim!

O post de hoje é pra quem gosta de dramalhão mexicano. Vai lá ver o que relato… também pode ser classificado como tragégida grega. Link.

Dia 15/30 – The Olympics!!!

O início das Olimpiadas de Inverno levou uma multidão pras ruas. E eu estava lá. Link.

Dia 16/30 – Whistler… awesome

Dia inesquecível na neve. Com direito a esquiar e nevar. Awesome! Link.

Dia 17/30 – O amor está no ar…

Post recheado de fotos lindas de North Vancouver. Vai lá descobrir que não curti muito Capilano, mas em compensação explorei um lugar nem tão conhecido assim pelos turistas em geral. Link.

Dia 18/30 – Miscelânea Canadense

O post de hoje é uma mistureba entre curiosidades sobre os nomes coreanos/chineses, sobre passar frio, quase ficar doente e ganhar o tão sonhado aquecedor, e sobre imóveis em Vancouver. Parece não combinar né? Mas acho que amarrei bem as histórias. Link.

Dia 19/30 – Carnaval!!! Que Carnaval?

Terça-feira de carnaval em Vancouver e… quem disse que eu lembrei? rsrsrs
Neste dia eu fui ver a pira olímpica e a casa da Rússia, e lá tirei a foto que mais gosto dessa jornada. Céu deslumbrante. Vancouver mais ainda. Link.

Dia 20/30 – Vamos a la playa

Foi um dos dias mais ensolarados que vi em Vancouver, e somado a uma certa melancolia, matei aula pra curtir essa raridade na famosa Raincouver. Dia em Kitsilano Beach – bela praia. Link.

Dia 21/30 – Os verdadeiros canadenses

Em Vancouver você percebe nitidamente o que é uma cidade considerada multicultural. E essa é a cara do Canadá. Esses são os verdadeiros canadenses. Veja como cheguei a essa conclusão. Link.

Dia 22/30 – Ah! Essa montanha…

Acho que estou ficando repetitiva, masssss, sexta-feira é dia de folga. Passear. Bater papo. Eu fui conhecer de perto a montanha encantadora de Vancouver, Grouse Mountain. Dia lindo com pessoas queridas. Confere lá. Link.

Dia 23/30 – Eu e Vancouver a sós

O 80º post não poderia ser mais especial! Esse dia 20 de fevereiro ficou marcado na minha saga. E vc confere o único texto escrito em solo canadense, lá na English Bay com o mar todinho só pra mim. Muuuitas fotos. E um texto longo também, mas escrito do fundo do coração. Quero comentários. Link.

Dia 24/30 – Domingo no parque

Em Vancouver você pode curtir ótimos passeios apenas gastando o dinheiro do transporte público. E se fizer um dia bonito renderá ótimas fotos. Nesse domingo no parque eu conheci o Queen Elizabeth e o Lynn Canyon. Link.

Dia 25/30 – Pilipinas X Bancouber

Poxa vida falta bem pouquinho pra acabar a saga. Vou sentir falta. Hoje eu te apresento um pouco da minha família filipina e das comidas que lá tive bons e maus momentos! Link.

Dia 26/30 – Vancouver em três atos

No dia de hoje (2013) meu coração está bastante aflito, e parece que do mesmo jeito se encontrava em 2010. Mesmo assim escrevi um texto simples pra não deixar passar em branco pra vocês. Link.

Dia 27/30 – Go Canada Go!

O post de hoje fala um pouco mais da cidade durante os jogos olímpicos. Foi um momento muito bacana de estar lá, apesar da cidade estar cheia até as tampas! Amei minha experiência numa cidade olímpica, ainda mais se tratando de inverno. Link.

Dia 28/30 – E começam as despedidas…

Este dia já tem um nozinho na garganta pelas despedidas. E o temido feedback de todas as matérias. Teria a Tati passado ou não? Confere lá meu último dia lindo em Van. Link.

Dia 29/30 – Até breve downtown

Pra quem acompanhou a saga de Vancouver desde o início eu sugiro que veja o post de hoje com calma. Ele trás minhas últimas imagens em downtown e alguns vídeos pra deixar esse dia de despedida marcante. Link.

Dia 30/30 – Um Sonho Realizado

Acabou!!! Meta de 30 posts, 30 dias seguidos, alcançada. E o post 30/30, de 2013, 3 anos depois, tem um vídeo de 3 minutos de duração. Espero que 3 seja um bom número! :) Link.

8 respostas para Vancouver

  1. Rubia disse:

    Querida Tati, vou pra Vancouver no fim de setembro pra ficar 3 meses e tenho 30 anos. Como tomei essa decisão já há um bom tempo, li TUDO que existe na internet sobre o assunto e posso lhe dizer que seu blog está na lista dos melhores. Me identifiquei muito com você… porque também sou um pouco mais velha que o normal (para intercambista) e porque uma das minhas motivações também foi meio que uma “crise existencial”. Ahhh e mais: meu grande sonho é ser escritora. rsrsrrs. Li seu blog como se fosse um livro, em dois dias…. ansiosa pelo próximo capítulo. Só fiquei curiosas para saber sobre a proposta que seu namorado recebeu e o que aconteceu depois que você voltou para o Brasil! heheehheehhe É interessante isso… depois de ler tanto o que você escreveu, parece que te conheço… me sinto íntima! kkkkkkkkkkk Tola eu né? Um grande abraço e parabéns pelo blog!

    • Rubia,

      Primeiramente muuuuito obrigada pelo comentário. Você não imagina como fiquei contente, tanto com sua mensagem, quanto com sua ida pra Vancouver. Não posso deixar de dizer que me deu uma vontade louca de me juntar a você e ir também. Mesmo sem te conhecer! Rs.

      Adoro quando novos leitores surgem no blog assim do nada.

      Obrigada por tamanha honra na classificação do meu blog e não se intimide ou se envergonhe por chegar lá em Van meio fora dos padrões, acho que isso fará toda diferença pra vc. Aquela cidade merece um olhar maduro. E olha, vc vai pegar o outono, ai que invejinha, dizem ser o mais lindo outono do mundo. Volta aqui pra me contar como foi blz? Quero ver fotos. rsrs

      Você falou do sonho de ser escritora e eu te faço uma pergunta: onde estão seus textos? Falo isso, pq eu sempre disse isso pra minha terapeuta e ela sempre me fazia a mesma pergunta, e eu na época não tinha o costume de escrever, e vejo quanto tempo perdi. Como escrever me faz bem.

      Realmente preciso dar uma conclusão ao fim de Vancouver já no Brasil né? Pode ter certeza que em breve irei escrever. Passa aqui pra conferir.

      E vc não é tola não. Eu sinto o mesmo quando gosto de uma leitura, me sinto íntima da pessoa e se deixar viro amiga. rsrs.

      Espero que apareça mais vezes pelo blog, mas de qualquer forma tenho certeza que vai amar Vancouver e talvez, tendo lido meu texto, veja um pouco de mim por aquelas bandas.

      Beijo grande. Tati.

  2. Pingback: Garimpando a rede #3 | Colorida Vida

  3. Pingback: O centenário do blog | Deleite da Vida

  4. Pingback: O caderno da Pucca (making off Vancouver) | Deleite da Vida

  5. Pingback: Rapidinhas sobre coragem, força e inteligência | Deleite da Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s