Raízes fortes

361/365 – 27 de dezembro de 2015*

  

Esses dias eu recebi uma carta de uma amiga dizendo que sou uma pessoa de bem. Outras amigas me disseram que sou espontânea e iluminada e que faço diferença na vida delas.

O que mais posso querer, meu Deus???

O preceito de hoje diz que um grande coração está decidido a fazer outros crescerem –  Christina, de El Paso, Texas*.

Não querendo me vangloriar, mas fico muito feliz quando sou definida por estes termos. Realmente considero que tenho um bom coração e tento ao máximo estimular nas pessoas o mesmo. Que se encontrem, que tenham sua paz de espírito, que sejam boas e confiantes. Que não se importem em demasia com os pensamentos alheios. Que sejam gratas e plenas.

E não sou assim por considerar-me um ser especial e iluminado, mas porque eu mesma preciso exercitar esses preceitos comigo mesma. Preciso acreditar que a bondade que planto voltará em colheita para mim. Preciso exercitar as coisas que até para mim são difíceis de colocar em prática. Eu falho muitas vezes, mas não me permito desistir.

Gostaria muito de escrever um livro. Gostaria de praticar como profissão algo que fosse para ajudar pessoas a saírem de suas conchas, de seus mundinhos carregados de preconceitos, de paradigmas, de limitações. Gostaria de alguma forma ajudar as pessoas a desabrocharem, a despertar de si mesmas e a descobrirem como é bom serem únicas no mundo. Como é grandioso poderem ser como são, sem nunca precisar copiar ou seguir ninguém.

2016 promete muitos planos. É um ano que quero plantar raízes fortes que possam gerar muitos frutos.

Bons e duradouros frutos.

Deleite-se!

Nota de 2016: muito feliz em afirmar que realizei esses planos em 2016. Que venha 2017 para colocar tudo o que descobri em prática.

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s