Nosso raio de sol

359/365 – 25 de dezembro de 2015*

359sol

Há 2 anos eu não sei muito ao certo o que esperar do Natal. O primeiro, em 2013, foi suportável, de caras querendo de verdade seguir em frente, mas triste em sua essência – o Natal de 2012 tinha sido fantástico e aquelas lembranças em 2013 vinham como agulhadas no nosso coração; em 2014 meus pais quiseram passar sozinhos, minha irmã também, não fizeram ceia, mas dizem que tiveram momentos lindos de conexão e oração, cada um em sua caverna. Assim, eu passei o primeiro Natal com o Le e na companhia dos familiares dele. Foi legal, mas em diversos momentos eu senti que minha vida tinha mudado para sempre, ela realmente nunca mais seria a mesma.

E agora chega a amostra do Natal de 2015, que trouxe nosso pacotinho Pedro de apenas 20 dias… Olhar para ele sendo amamentado é ter a certeza de que a vida segue. Alguns partirão, e não será apenas na minha família, e outros chegarão, para mostrar que a vida não para nunca. Ela sempre trará a chance de enxergarmos a luz, por que nossa meta nessa vida é sermos felizes.

O preceito de hoje é de São Francisco de Assis, que diz: um único raio de sol é suficiente para desfazer muitas sombras.

Pedro é nosso raio de sol neste Natal de 2015.

Deleite-se!

Nota de 2016: e nosso pacotinho nos deu muita leveza neste ano tão cheio de dificuldades e mais uma perda considerável.

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s