Crianças extraordinárias

353/365 – 19 de dezembro de 2015*

353criancas

Tive a grata surpresa de terminar de ler o livro Extraordinário, de R. J. Palacio por esses dias. E mesmo sabendo que se trata de um romance, não tem nada nele que não seja possível ser verdade.

É um livro pautado na inocência, mas também nos conflitos da infância. Em quanto o bullying é cruel e de certa forma reflexo da criação, da visão dos pais sobre a vida.

É um livro com uma história possível. E também inspirador e encantador. Por diversas vezes eu esquecia da deficiência do pequeno August e só mirava no fato dele ser uma criança. Apenas uma criança com uma carga de vida maior do que muitos adultos.

Auggie existe. Ele pode ser a Luara, filha de uma amiga, que tem “ossos de vidro”, ou a Isabella, filha de outra amiga, com síndrome de down, ou o pequeno Eli, um canadense que descobri há algum tempo pelo Instagram, ele tem uma deformidade considerável no rosto. Todos têm em sua aparência as marcas de suas deficiências.

Fico pensando no quanto essas crianças ainda vão se deparar até perceberem que são mais fortes do que muito bombadão por aí. No quanto, se persistirem, serão verdadeiros exemplos de vida para todos que tiverem a grata surpresa de cruzar seus caminhos.

Deleite-se!

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s