Um desafio para nosso equilíbrio

350/365 – 16 de dezembro de 2015*

350equilibrio

Quando alguém tem muita dor acumulada, ela se transforma em raiva. Que geralmente é transferida naqueles que estão mais perto.

E esse é um dos maiores defeitos de fabricação do ser humano, a crueldade.

Podemos ser crueis gratuitamente. Basta deixarmos nossas frustrações se acumularem no coração. Basta não sabermos resolver nossas questões internas. Descontamos mesmo.

Encontrar-se equilibrado é ser bonito por dentro, proferir gentilezas e enxergar a beleza de um coração. Tudo o que basta para nos mantermos livres de nossas crueldades gratuitas. E dos maiores desafios do nosso corpo, mente e coração.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal – não sei bem o motivo de escolher essa foto, talvez por causa da frase do dia que diz o seguinte: “para ter olhos bonitos, tente ver o melhor nas pessoas; para ter lábios bonitos, diga apenas palavras gentis; e, para ter equilíbrio, ande com a certeza de que nunca está sozinho”, Audrey Hepburn.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s