Figurões

334/365 – 30 de novembro de 2015*

334figuroes

Figurões são apenas figurinhas fáceis, por Christopher Morley.

Não sei ao certo se entendi essa frase, mas ela acendeu a vontade de escrever sobre o mundinho de indicações e indicados no ambiente corporativo.

Para começo de conversa eu tenho consciência que indicações abrem muitas portas desde que o mundo é mundo. Grandes empresas inclusive possuem esse campo a ser preenchido em suas requisições de emprego. Normal.

Se agarrar única e exclusivamente ao fato de onde surgiu a indicação, aí sim eu vejo como uma assinatura da incompetência mor.

Podem me chamar de burra, inocente, mas cara, eu não conseguiria deitar minha cabeça tranquilamente no travesseiro sabendo que as pessoas não confiam na minha competência para chegar onde estou, que sou fruto simplesmente de uma indicação.

Eu não desperdiçaria uma boa indicação seja onde fosse, mas dali em diante eu seria responsável por toda e qualquer atitude. Jamais usando alguém como tábua de salvação ou muleta. Jamais agindo como se eu fosse uma intocável e com topete de “engulam isso”.

Jamais.

Deleite-se!

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s