Minha vida com meus irmãos

329/365 – 25 de novembro de 2015*

329irmaos

Amigos são irmãos que escolhemos. E irmãos que são também amigos, verdadeiros anjos.

Gosto de pensar que minha vida com meus irmãos foi transformada muitas vezes.

Tivemos a fase da infância, cujo amor e ódio andavam quase que na mesma avenida. Uma hora era um que ia e outro que voltava. Muitas brigas, discussões e disputas, mas ai daquele que fizesse mal para um de nós! Defenderíamos até a morte.

Na adolescência os amigos viram nossa cabeça e se tornam irresistíveis. Os irmãos perdem a graça, porque são mais velhos ou crianças demais. Ainda que esta diferença seja de 11 meses ou 2 anos e 8 meses respectivamente. Na adolescência é tudo ou nada.

Vem então o maior tempo de nossas vidas. O maremoto chamado adolescência passa e, se não tiver sido muito traumatizante nos presenteia com os melhores amigos da nossa vida. Nossos irmãos de sangue que podem compartilhar conosco toda sua experiência, realizações, conquistas, decepções, os quilos a mais, as namoradas novas. Tudo.

Nem sempre funcionará da maneira e pelo tempo que desejamos, mas o que rolar ficará na lista das coisas inesquecíveis da vida.

Deleite-se!

Nota de 2016: tenho um irmão no céu e uma irmã comigo e, ainda hoje fico maravilhada do quanto os amo cada dia mais. Amor infinito e transcendental.

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

