Minha melhor versão

322/365 – 18 de novembro de 2015*


Certos pensamentos são tão sensacionais que aquecem o coração.

O de hoje é um deles: quando estiver sendo a melhor versão de si mesmo, inspire os outros a serem a melhor versão deles. Steve Maraboli.

Antes de continuar, um parênteses, este projeto às vezes me irrita com algumas frases, ora muito cabeças, ora muito melosas, mas algo que dá satisfação é saber de um novo pensador, até então, desconhecido para mim. Fico com vontade de ler tudo sobre ele.

Voltando ao pensamento do dia. Quando penso num plano B, que desejo que vire o plano A, está sempre relacionado com inspiração, com ajuda, com curar o próximo.

Sei, tudo isso é bastante pretensioso, mas é assim como me sinto de verdade. Eu simplesmente amo inspirar as pessoas, embora nunca tenha parado para pensar que hoje eu seja uma versão melhor de mim, eu sinto muita satisfação em tocar a alma do outro. Em deixar meu coração falar.

O blog, por exemplo, foi concebido assim, para inspirar as pessoas. Para dizer que é possível ter prazer cozinhando. Que alimentar o outro é um grande dom. E que o ato de cozinhar e comer está totalmente ligado com nosso espírito. Em como nos sentimos.

Que mais pessoas encontrem essa satisfação em inspirar, em doar experiências de vida, em fazer pelo outro aquilo que muitas vezes ainda não está 100% ajustado na sua própria vida.

Namastê.

Deleite-se!

Nota de 2016: não lembrava que tinha escrito algo que tem TUDO A VER com a finalização do meu processo de coaching. A Aline (minha coach) tem que ler isso!!! Que cápsula do tempo mais linda é esse meu projeto. Escrevi tesouros, deixei guardadinhos, para um ano depois fazerem muuuito mais sentido.

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

