Sobre meu sucesso

320/365 – 16 de novembro de 2015*

320sucesso

Ontem eu conversava com umas amigas sobre ser bem sucedido. Uma delas é micro empresária e rala horrores para manter as coisas em ordem. Mesmo assim me parece feliz.

Eu comentava que para estar trabalhando hoje eu tive que abdicar de cargo e salário. Algo inimaginável quando comecei a me reposicionar na volta para São Paulo. Propostas de salário como o que ganho hoje eram sumariamente descartadas no processo de escolha. Até me ver precisando voltar a trabalhar para não pirar de vez. E poder pagar as contas.

Ao menos escolhi onde desejava trabalhar e usei ao meu favor três elementos que acabei de descobrir pela frase do dia serem essenciais para ser bem sucedida: ter um ossinho da sorte (um sonho que apareciam as palavras educar e educação – eu havia pedido a Deus um sinal), ser osso duro de roer (tive um feeling muito forte a respeito da empresa, e mesmo tendo cargo e salário desfavoráveis e uma distância gigantesca de casa, eu persisti), e não ter dor de cotovelo (quando aceitei dentro do meu coração que aquela escolha era o melhor que eu tinha naquele momento, eu segui sem melindres).

Meu futuro por lá eu não sei, mas uma certeza eu tenho, entrei na hora certa para curar meu coração. Carregarei um sentimento de gratidão eterno a Deus, pelos anjos que lá conheci e foram essenciais em meu processo de cura. Cada um à sua maneira.

E só por isso sinto-me a pessoa mais bem sucedida do universo.

PS: a frase de hoje é de Reba McEntire.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal – pessoa com lenço é muito a cara do sucesso né não??? hahahahahaha.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s