Uma questão de aceitação

314/365 – 10 de novembro de 2015*

Dias atrás eu participei de um treinamento sobre técnicas de apresentação, falar bem em público e tudo mais.

Não sei vocês, mas mesmo eu que gosto de falar em público, fico insegura e ansiosa, consequentemente tremo, me dá branco e falo mais rápido que a velocidade da luz.

Pois é.

Em determinado momento, a instrutora nos pediu que levássemos para casa o exercício de pensar sobre o que nos dava medo. Afinal, mesmo numa sala de aula, com colegas já conhecidos ou pessoas na mesma condição que nós, por que diabos ficamos inseguros?

Desde então venho pensando nisso. Ainda sem resposta. Na verdade estou quase lá.

Mas não foi sobre isso que quis falar hoje. Na verdade esse treinamento como um todo foi muito transformador para mim. E o mais interessante que percebi lá, em uma das apresentações em público, é que hoje aceito estar morando em São Paulo. Até bem pouco tempo isso era um grande sofrimento para mim.

Realizei ali, enquanto falava, que a vida aqui é um caos e extremamente estressante, mas que posso buscar alternativas para uma vida mais tranquila. Que preciso estar em sintonia com o que tenho a minha volta e tirar o melhor disso, sem me abater. E que preciso ter um objetivo de vida, claro e possível de alcançar, para que todo esse caos seja menor diante do meu objetivo de vida.

Aprendi também que sou muito melhor do que muitas coisas que penso sobre mim.

Tudo isso trouxe-me um sentimento muito bom de gratidão pelo momento presente.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

