Motivos para acreditar

302/365 – 29 de outubro de 2015*

  
Praticar a gentileza é também praticar a não violência – sua e dos outros.

Quantos não são aqueles que sua versão original é a hostilidade? Ainda assim seja gentil com todos.

Mire-se naquela grande maioria de pessoas que fica feliz com atos de gentileza. Que é grata ao que você faz do coração. Elas são nossa maior motivação para acreditar.

Dia desses eu mandei uma mensagem de consolo às irmãs de um amigo que acabara de falecer. Nesta mensagem eu escrevi palavras que vinham do coração e decidi enviar também uma mensagem que meu amigo me enviou quando meu irmão morreu. Fiz isso porque era incrível o quanto aquela mensagem fazia todo sentido para aquela família. E escrita ainda em vida, por ele que agora tinha partido.

Quantas chances na vida temos de ouvir as palavras de quem amamos sobre o que ele pensa da morte de filhos, antes de partir?

Fui tomada por grande emoção neste dia e não me arrependi de me fazer presente àquela família. Recebi tanta gratidão e amor, sabendo que aqueles corações sangravam, que só agradeci, agradeci e agradeci.

Daquelas coisas na vida que vale a pena estar vivo.

Deleite-se!

Fonte da imagem:

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Motivos para acreditar

  1. Andreia Costa disse:

    Estar vivo é maravilhoso quando se dá valor a vida! Todos iremos morrer, sabemos disso desde que nos conscientizamos da vida em nós mas o que não muda é que nunca estaremos prepaprados para aceitar a partida de alguém querido ou de um desconhecido que acabamos de presenciar num acidente… Por isso tudo, eu dou valor a cada momento e vivo, pelo menos tento, com sabedoria. Por onde passo deixo um pedacinho de mim com muito amor. Gratidão.

Deixe um comentário

