Eu sei, não tem sido fácil.

296/365 – 23 de outubro de 2015*

  
Hoje faz um ano que eu ganhei este livro de preceitos. E lembro-me bem da frase deste dia: seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha, de Ian Maclaren.

E não cabe a nós julgar que tipo de batalha é essa. Pode ser desde uma noite mal dormida, até uma doença grave – dele ou da família. Devemos ser gentis, pelo fato de que a vida e o dia a dia já se encarregam de ser cruéis conosco em muitas ocasiões. Não sejamos aqueles que colocarão mais dificuldade e tristeza no caminhar do outro.

Que possamos ser gentis com todos. Conhecendo ou não as batalhas que eles estejam enfrentando.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal – céu da Salineira de Maras (Peru), não me canso de admirar.

Nota de 2016: e há um ano, um dia antes do meu aniversário, um grande amigo morreu. Este texto foi escrito pela manhã, quando eu mal sabia que sua família enfrentaria a pior batalha de uma vida. Hoje o título do post vai para eles. Eu sei, não tem sido e não será nada fácil. Eu entendo vocês. Eu acolho sua dor, que é minha e também num dia 23.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

