Não sou normal. Nem quero ser

290/365 – 17 de outubro de 2015*

290normal

Comecei rindo com a frase de hoje cujo autor desconhecido diz: normal é a operação de uma máquina de lavar roupas.

Exato! Normal é só aquilo que uma máquina foi concebida a fazer. Ela não vai lá por conta própria, analisa o quanto as roupas estão sujas e as lava por sua conta e risco. Ela vai fazer exatamente o programa que você computar. E tudo o que fugir disso é causado por um defeito.

Definitivamente com a vida nada pode ser considerado normal. Nada, nadinha, zero coisas. E isso é um barato.

Todos os dias de manhã eu faço as coisas normais do dia a dia, dentro da rotina. Eu levanto, tomo banho, passo minha roupa enquanto esquento a água do café, tomo café da manhã, penteio os cabelos e saio para trabalhar. Normal. Normal se não fosse o fato de que não sou uma máquina de lavar roupas. Se não fosse o fato de que um dia acordo bela e revigorada por uma excelente noite de sono, e em outro eu acordo um trapo arrasado pela insônia. Em algumas manhãs eu estou agitada e ansiosa, em outras calma e até um pouco lerda. Em certas manhãs eu sequer noto o noticiário, em outras eu choro com reportagens bestas ou me revolto com as injustiças da vida.

Definitivamente nós seres humanos não temos, nem nunca teremos, uma vida normal. E isso é bem bom.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal – relevem a cara de louca, mas eu estava prestes a conhecer Machu Picchu, eram 4 e pouco da madrugada e eu estava em êxtase.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

