Arranjos de um casamento que vem dando certo

264/365 – 21 de setembro de 2015*

  
Esses dias conversávamos eu e o Le sobre os percalços do casamento. Não do nosso, mas de casamentos em geral.

Acho que com 19 anos de relação e quase 6 de casados, sinto-me segura a divagar sobre.

Eu e ele temos alguns arranjos diferentes de outros casamentos. Por exemplo, quando existem dois compromissos importantes num mesmo dia a gente se divide. Algumas pessoas entendem que a gente se separa, mas eu volto a dizer, a gente se divide. Muitos Natais e aniversários foram assim.

Outra coisa importante que prezamos é nossa individualidade. Essa parte é a mais difícil, pois em muitos momentos sentimos a necessidade em moldar o outro à nossa maneira. Muitos casamentos são assim e podem funcionar assim, mas percebo que não dura muito. Todo mundo precisa ser ele mesmo. Não há prisão pior do que viver uma vida que não é do teu agrado, mas para agradar. Daí começam as brigas e cobranças infinitas. E o caos se arma.

Não digo que meu casamento é perfeito. Longe disso, mas nele há um grande respeito pela individualidade e preferências de cada um. Não gosto de disputas e tento ao máximo me ver longe delas, pois as pessoas quando acham algo diferente, classificam como anormal, e logo errado, e tentam te consertar ao máximo. Não aceito de forma nenhuma esse tipo de intromissão na minha vida e acho que você deveria fazer o mesmo.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s