Se superar

198/365 – 17 de julho de 2015*

retorno

Uma das palavras da moda é resiliência. Ser resiliente. E se você não faz ideia do que seja, te dou um conselho: vão esperar que você seja isso daí.

Ser resiliente nada mais é do que superar. Principalmente as coisas ruins da vida. Aceitar que ela é assim e seguir em frente.

– Simples né?
– Não! Quer dizer, entender a denominação é bem fácil, mas como praticar? Como ser?
– Não tenho a menor ideia.

Tenho pra mim que buscar a resiliência é não ficar parado. O movimento é um passo pra buscar a superação de algum desafio. Se você ficar parado, posso te garantir, a vida não para, e ela vem como um rolo compressor em plena obra. Sim, que passa por cima e tenta alisar tudo. Deixar tudo igual e certinho. Portanto, lute. Caia, mas levante. Chore, mas sorria. Creia, acima de tudo, que nenhum dia é igual ao outro e geralmente o dar certo e o dar errado são situações que caminham lado a lado e todos os dias você é convidado a escolher um deles. Escolha, e se errar não tenha vergonha de pegar o próximo retorno e começar tudo de novo.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s