Colorindo a vida

177/365 – 26 de junho de 2015*

colorir

Há quem goste das coisas prontas. Há quem goste de construí-las.
Eu gosto do meio termo, coisas quase prontas cujo toque final fique pra mim, com a minha cara.

E na vida, taxá-la como boa ou ruim é algo que só depende de mim. De como vou dar esse toque final. Com cor ou em tons de cinza?

Dizer que sua vida é ruim é o mesmo que afirmar que não está disposto a fazer mais nada para que ela melhore. É aceitar que ela vem do jeito que vem e você não vai dar nenhum toque pessoal.

A mensagem de hoje fala sobre a vida não ser colorida, mas para colorir. E eu entendo que esse colorir é tudo aquilo que você faz para tornar-la melhor e mais bonita. Mais colorida.

Não tenha medo de dar as suas cores prediletas para sua vida. Também não tenha receio de apagar aqueles traços que não gostou. Pinte de novo. Refaça sempre que desejar. A vida é um movimento constante e se transforma a cada segundo, portanto pegue todas as caixas de lápis de cor, canetinhas, gizes de cera, tintas e deixe a postos para sempre que quiser colorir mais um pouco.

Deleite-se!

Nota de 2016: confesso que bateu certo orgulho de ter escrito isso!

Fonte da imagem: acervo pessoal – Chincheros, Peru, Maio/2016 (preparem-se que o Peru ainda vai render muitas fotos por aqui).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s