Esteja preparado

170/365 – 19 de junho de 2015*

jabuticabeira

De uma maneira avassaladora eu descobri que não tenho controle de nada da vida. De um dia pro outro eu passei de uma noite tranquila de sono para a manhã mais desoladora da minha vida. Eu rezava, eu pedia para Deus me proteger dos perigos e pedia por todos que amo… Ainda assim meu irmão se foi… E eu não me revoltei com Deus. Não é só minha família que passa por essa dor, não somos melhores do que ninguém. Mas aprendi que diante do destino é preciso ser forte. É preciso crer. É preciso enfrentar as tristezas caso elas venham. Aprendi que rezar não me tirará de alguns perigos, mas irá me preparar para o que der e vier.

Deleite-se!

Nota de 2016: eu não me revoltei com Deus, não deixei de crer Nele, mas muitas vezes eu bati altos papos revoltados com Ele e fiquei com muita raiva, mas como tudo na vida, isso também passou.

Fonte da imagem: acervo pessoal (julho/2013 – jabuticabeira, dias depois da madrugada mais triste da minha vida – ela tem um significado particular).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s