Chega de confusão!

150/365 – 30 de maio de 2015 – escrito em 1 de outubro*

meditar

Ontem eu comecei a meditar.
Que difícil desligar a mente. Que difícil!!!
Seguirei tentando e principalmente percebendo o mundo a minha volta, pois quando estamos com a mente muito agitada e cheia de informações, não nos entregamos a cada atividade completamente. Fica tudo meia boca, pela metade, ou incompleto e essa sensação, ao menos para mim, causa muita ansiedade por achar que não estou dando o meu melhor. Provavelmente não estou mesmo.
Essa reflexão não tem muito a ver com o preceito, que talvez eu não tenha compreendido direito, ou não gostado. Sei lá. Mas ele fala algo de leveza e foi aí que segui, pois desejo uma vida mais leve e calma. De entrega ao que faço, de divisão na minha mente e não confusão.

Eu tenho um costume, de quando tudo está muito confuso. Vou lá no computador e desligo tudo o que estou fazendo, para começar do zero. Ou então, se for em casa, rasgo papéis e organizo gavetas. Enfim algo do tipo, vou lá desligo, fecho, jogo fora, para num próximo momento começar do zero.

Parando pra pensar eu acho que meditar é exatamente isso, desligar a mente do agito comum pra começar uma nova programação.

Deleite-se!

Nota de 2016: continuo minha batalha com a meditação, mas hoje mais consciente do quanto preciso desligar.

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s