Sentindo com o coração

133/365 – 13 de maio de 2015 – escrito em 21 de outubro*

vida

A máxima diz que as melhores coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas, mas sentidas com o coração.

E quem disse isso foi Helen Keller, uma filósofa cega e surda, que certamente sabia o que dizia – literalmente.

E vivendo o momento que estou, com minha irmã grávida, só penso no quão verdadeira é essa máxima!

Que coisa emocionante é sentir o bebê mexer em nossa mão! Mais ainda quando vem após algum estímulo. Certa vez ele mexeu logo após ouvir minha voz, na outra, após minha irmã dar uma cutucada sabendo exatamente onde ele estava na barriga. Já quando colocamos a mão com força ele não mexe, parece saber que não é a mão de quem ele mais confia, de sua mãe.

Um pequeno ser em formação que nunca vimos e já interage, já mostra sua existência. Mesmo sendo surda ou cega, ou ainda os dois juntos, ainda assim eu teria a capacidade de sentir a presença do pequeno Pedro. Não toquei o Pedro, mas o senti, muito mais com o coração do que com as mãos.

Lindo de viver.

Deleite-se!

Nota de 2016: e hoje nosso Pedro já tem 5 meses e nos faz explodir de alegria a cada sorriso banguela e babado. Até seu bico de choro faz com que meu coração derreta de emoção. Como é bom o amor simples.

Fonte da imagem: acervo pessoal (Pedro com 7 meses de gestação e cheio de estripulias na barriga).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

