Ser vulnerável é ser forte

128/365 – 8 de maio de 2015 (escrito em 15 de setembro)*

livro

Esses preceitos às vezes tocam fundo. E o mais curioso é que este, por exemplo, tem mais de 4 meses e justamente hoje que faz todo o sentido.

Tenho andado cansada e estressada. Me cobrando muito no trabalho e dormindo mal. Achei que a carga estava pesada, além das minhas forças, mas ao ler a frase sei que pode não ser isso, mas a forma como eu carrego a carga.

Não poderia fazer mais sentido. Eu me preocupo demais, me entrego demais, acho que sou responsável por tudo de todos os processos e me canso carregando uma carga dos outros ou de forma errada.

Meta pra vida: aprender a pedir ajuda.

Deleite-se!

Nota de 2016: recomendo fortemente que você leia os livros da pesquisadora Brené Brown – eu já li A Arte da Imperfeição e A Coragem de ser Imperfeito. Ela fala de vulnerabilidade de uma forma tão magistral, também por conta de sua linha de pesquisa sobre a vergonha, que você percebe o quanto livra-se de certas cargas quando reconhece que não tem que dar conta de nada. Que pedir ajuda é humano, que ser vulnerável traz a bondade das pessoas. Eu estou exercitando muito isso nos últimos meses e já sinto-me menos sobrecarregada. Caso queria uma palhinha de quem é esta mulher, veja este vídeo, o mais foda de toda internet – me fez chorar igual criança.

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s