O que é sucesso para você?

126/365 – 6 de maio de 2015*

sucesso

Quando entrei no mercado de trabalho eu tinha sangue no zóio. Aquela visão bem materialista de sucesso e tudo mais, sabe? Mas no fundo sentia uma vazio, uma sensação de não estar sendo suficientemente boa ou importante para algo mais do que negócios.

No fundo eu achei que era do mundo dos negócios, talvez por que a sociedade coloca uma pressão muito grande em termos que ter sucesso e de que sucesso é crescer numa empresa, ter um puta cargo e um salário digno de rei ou rainha. Mas não, a sensação de vazio foi ficando mais forte e eu pude perceber que trabalhar sem um sentido mais profundo não tinha valor algum. Desde então venho buscado esse propósito e cuidando de mim de dentro pra fora. Tem sido boa a busca, cada dia que passa sinto-me mais perto.

Deleite-se!

Nota de 2016: se ano passado eu estava perto, hoje eu me sinto quase lá. Muito bom nos conhecermos, termos coragem de olhar de dentro pra fora e aprendermos a nos amar. Só assim para encontrarmos o que dá sentido à nossa vida.

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

