Pratique a caridade

113/365 – 23 de abril de 2015*

caridade

Todo dia 23 é um misto de sentimentos. Sinto saudade, tristeza e lembranças. E o preceito de hoje fala de irmãos. Não de irmãos de sangue, mas de pessoas como irmãos.

“Você não vive sozinho no mundo. Seus irmãos também estão aqui”. Albert Schweitzer.

Meu irmão tinha um coração muito bom. Era daqueles que comprava uma marmita e deixava de surpresa para o mendigo que ele via constantemente. E sem se fazer ver.

Acho bonito pessoas que lutam pelas causas de todos. Elas sim compreendem que o mundo não é composto apenas pelos seus mais próximos. Existem muito mais pessoas que precisam de nossa gentileza, de nossa inteligência e compaixão, principalmente os menos favorecidos.

Não estamos sós. E esse mundo não foi feito apenas para satisfazer nosso ego.

Deleite-se!

Nota de 2016: até hoje me pergunto se o mendigo sentiu falta das marmitas surpresas que não chegaram mais, se parou para se perguntar o que acontecera com seu benfeitor. Se alguém ainda manda marmitas surpresas pra ele. Peço que meu irmão interceda por essa alma pobre e invisível.

Fonte da imagem: acervo pessoal – uma das almas mais bonitas e caridosas que tive o prazer de conhecer. E que faz muita falta.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s