Amor e ódio por São Paulo

108/365 – 18 de abril de 2015 – escrito em 30 de setembro*

saopaulo

Ontem e hoje eu comentei com o Le o quanto eu me sinto desconectada de São Paulo.

Parando pra pensar agora, acho que é alguma coisa de natureza sabe? Não tenho a natureza mínima para se habituar a tanta loucura, tanto caos, tanta sujeira, tanto barulho. Essas coisas todas me afetam demais. Me deixam estressada, ansiosa e com sintomas de doenças. Acho horrível viver aqui. Sério mesmo.

Hoje pensei que gostaria de viver num lugar pequeno, calmo, onde as pessoas fizessem a diferença em suas comunidades, onde a vida fizesse mais sentido do que simplesmente viver para trabalhar e perder horas e mais horas no trânsito.

Eu tentei gostar. Eu tentei amar.
É lindo ter a família por perto, mas para mim já deu.

São Paulo eu te amo, mas bem longe de mim.
Somos praticamente uma incompatibilidade de interesses.

Deleite-se!

Nota de 2016: tá, essa revolta toda está menor, mas meu plano de vida é realmente não passar minha vida aqui. Uns 200 km de distância já estaria ótimo – e esse é um dos meus planos para o futuro.

Fonte da imagem: acervo pessoal (no dia do aniversário dessa cidade que quase me deixa louca).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

