Sou das cores

89/365 – 30 de março de 2015 (escrito em 13 de outubro de 2015)*

giz

Os clichês sobre viver a vida intensamente são muitos. O de hoje diz que viver é usar toda a caixa de giz de cera, algo assim. Achei tão bonitinho que guardei pra mais tarde. Pra um dia com alguma inspiração colorida.

Sou das cores. Tons pasteis são chiques, algumas pessoas ficam lindas neles, suas casas também, mas eu sou definitivamente das cores.

Lembro-me bem de na época da escola, nas aulas de desenho artístico, minha melhor amiga pintar suas artes com o lápis deitado, dando assim um ar todo transparente em qualquer cor que fosse. Já eu pintava com o lápis em pé e bem apertado, usando toda a potência da cor. E o que falar das canetinhas e gizes de cera??? Ainda hoje posso sentir o cheiro deles.

E sou assim até hoje. Intensa desde a seriedade com que levo meu trabalho até em coisas simples, como fazer as unhas.

O lado negativo de ser assim é que me tornei uma pessoa exigente demais comigo mesma. Então se não uso a caixa toda de giz de cera sinto-me culpada pelos tons pasteis que ficam as coisas. E essa culpa não é legal e nem deveria existir, pois ninguém precisa ser somente das cores. De vez em quando é bom um pouco de nude, cinza e cores com mais branco, pois em tudo que é feito por nós há beleza.

Deleite-se!

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s