Estado Civil: nosso lar!

79/365 – 20 de março de 2015*

lar

Eu não sou casada de papel passado, como dizem por aí. Um dia, eu e o Le entramos num carro abarrotado de malas, pegamos a estrada, mudamos de cidade e estado e pronto, estávamos casados.

Alguns mais religiosos, até da família, acham que vivemos em pecado, outros olham torto quando afirmo ser casada, ao notar a falta de uma aliança. Outros ainda insistem em perguntar: e aí? Vão casar quando?

Heim???

Parece que pra algumas pessoas não basta o amor, a alegria, a cumplicidade, a vida que pulsa em nossas veias. Nossa fidelidade e amizade. Nosso compromisso um com o outro, o respeito, os mesmos objetivos como família. É preciso casar de papel passado, e não somente isso, tem que ir lá ser abençoado pelo padre.

Acho lindo os ritos que vão lá selar um compromisso, mas não acho essencial. E não acho que um casamento selado diante da Igreja seja melhor do que o meu. Nem pior, nem nada na verdade. Não quero rótulo. Meu casamento é assim neste momento e sou feliz com ele, pois existe amor e um monte de outras coisas boas que não é necessário um papel pra confirmar.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal (em Cianorte/PR, nosso primeiro lar).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s