Se escolheu permanecer. Aceite!

74/365 – 15 de março de 2015*

grama

Aceitar quem és e onde estás…

Hoje foi um dia de manifestações pelo Brasil, e quando isso ocorre é bem comum notar uma certa melancolia e inveja (por que não?), das pessoas pela vida de outras que moram fora, como se tudo alem do território brasileiro fosse perfeito, bonito, com política que dá certo, sem corrupção, sem políticas assistenciais, sem pobreza, fome, etc. e tal.

De uma hora para outra a solução é partir para a grama do vizinho, porque ela sempre é verdinha e sem falhas. E é justamente neste pensamento infantil que está o problema, pois o povo foge de olhar para dentro do próprio país, generalizando que aqui é péssimo, logo qualquer outro lugar é ótimo e é pra lá que vou…

Acho bonito o esforço dos brasileiros em manifestar a insatisfação, porque a corrupção é uma doença maligna em qualquer lugar, mas só passarão a saber o que pedir, quando aceitarem seu país, que é aqui que viverão e é por ele que devem lutar, sem comparações, sem síndrome do vira-lata. Lutar pelo o que se deseja para aqui ficar e aceitar como seu lugar.

Deleite-se!

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s