Se faltar inspiração, coma!

63/365 – 4 de março de 2015*

Um agradecimento aos anjos da minha vida. O de hoje em especial, por me ensinar uma compressa de sal grosso quente, que além de aliviar dores, relaxa que é uma beleza.

Pois é, sem muita inspiração para criar texto!!! Kkkkkkkkkkkkkk.

Deleite-se!

Em 2016 eu penso que: quando não encontramos inspiração para criar, não devemos forçar a barra, mas como eu sou um amor de pessoa, hoje tem receitaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Dadinhos de Tapioca

dadinho

Ingredientes: tapioca granulada 250g – queijo de coalho (ralado) 250g – leite quente 500ml – sal (a gosto, pois pode variar de acordo com o sal do queijo) – pimenta branca (a gosto).

Modo de preparo:
1) misture o queijo ralado e a tapioca e junte ao leite bem quente, mexendo sempre para não formar grumos.
2) acrescente os temperos e continue mexendo até a mistura começar a firmar.
3) despeje em uma assadeira forrada com plástico (para facilitar o desenformar) e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.
4) corte em cubos e frite por imersão em óleo quente até dourar.
5) sirva com molho de pimenta agridoce (eu queria ter feito um molho, mas não deu tempo, então servi com o Agridoce da Masterfoods, bem gostoso).

Dicas: tem que ser a tapioca granulada, que é vendida junto com as farinhas, polvilho, etc, ela é toda granulada, umas bolinhas bem pequenas; na hora de fritar coloque poucas por vez na panela, pois ela infla – é até engraçado; tenho quase certeza que peguei a receita no site do Mocotó, mas eles reformularam a página e não encontrei mais, mas vá por mim, eu fiz e ficou deliciosa.

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Se faltar inspiração, coma!

  1. Ana disse:

    Hum…. isso aí tá com uma cara ótima, viu?

    E nem me fale de inspiração. A minha foi passear tem tempo e ainda não voltou. Beijo!

Deixe um comentário

