Descontrole-se!

62/365 – 3 de março de 2015*

Cada dia da vida é um milagre. Cada momento, seja dia, seja noite, cada centímetro.

Mais ou menos isso que diz o preceito de hoje.

descontrole

Estar presente no momento presente é algo difícil para mim. Ou eu estou tentando delimitar o futuro ou o estou temendo pelos meus próprios preconceitos do passado. Só que eu cansei de ser assim, ainda mais agora que trabalho, tenho hora para acordar e dormir. Antes se eu me perdesse em meus pensamentos e isso me fizesse perder o sono, ok eu não tinha grandes compromissos, poderia acordar a hora que quisesse e logo estaria tudo bem. Só que agora é diferente. Uma noite mal dormida me transtorna no outro dia e eu fico cada dia mais ansiosa com isso. Nunca pensei que o descanso fosse algo tão valioso. Como certas pessoas conseguem dormir 4 horas por noite e serem produtivas e felizes?!?! Já vi vários executivos dizendo isso.

Esse texto está sem pé nem cabeça, mas eu quis assim mesmo, deixando meus pensamentos divagarem em direção ao papel pra tentar aliviar minha ansiedade de querer controlar tudo.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Descontrole-se!

  1. Ana disse:

    Eu também não entendo como tem gente que consegue viver dormindo pouco. Dormir é algo que eu AMO! Mas já percebi que dormir demais também não é bom, fico mais cansada do que descansada.

Deixe um comentário

