Insônia, aquela monstra!

56/365 – 25 de fevereiro de 2015*

Penso, logo existo, diz o filósofo…

Penso, logo não durmo, diz a sabedoria popular!

insonia

De uns tempos pra cá, um monstro de dentes grandes, cabeça quadrada e olhos fumegantes, chamado insônia, me pegou de jeito. Ele não me deixa relaxar, fica me fazendo remexer na cama a noite toda, brigando com ele. Quando desisto já é tarde, ou melhor, cedo. É hora de ir trabalhar. E neste caso a monstra do dia sou eu, pálida, enjoada, com tontura e irritada.

Eu odeio insônia!!!

Mas pensando bem eu estaria sendo injusta com a monstra da insônia, pois ela não age sorrateiramente, sem que eu a faça aparecer. Ela fica dormindo, olha só que ironia, dormindo em meus pensamentos. Basta então que preocupações apareçam na minha cabeça pra ela acordar e querer me ver acordada também. E quanto mais eu penso, mais ela se anima e faz barulho.

Faz dois dias que eu durmo melhor. Faz dois dias que desligo os pensamentos preocupantes por volta das 22 horas e me entrego a escrever. E surge o meu herói, ou melhor, meus heróis, o papel e a caneta.

Deleite-se!

Nota de 2016: graças a muitas coisas eu me livrei da insônia, um dia eu conto como foi. Mas quer uma dica valiosa para começar agora? Livre-se do seu celular na cama!!! E se bater a insônia, nada de pegá-lo, nada de postar no Facebook que está com insônia, pois ele certamente é um dos culpados.

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Insônia, aquela monstra!

  1. Ana disse:

    Taí uma coisa que eu não sei o que é, graças a Deus! Eu durmo em qualquer lugar, a qualquer hora se deixar. Deve ser horrível não conseguir dormir. Ainda bem que melhorou pra você, Tati!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s