Insônia, aquela monstra!

56/365 – 25 de fevereiro de 2015*

Penso, logo existo, diz o filósofo…

Penso, logo não durmo, diz a sabedoria popular!

insonia

De uns tempos pra cá, um monstro de dentes grandes, cabeça quadrada e olhos fumegantes, chamado insônia, me pegou de jeito. Ele não me deixa relaxar, fica me fazendo remexer na cama a noite toda, brigando com ele. Quando desisto já é tarde, ou melhor, cedo. É hora de ir trabalhar. E neste caso a monstra do dia sou eu, pálida, enjoada, com tontura e irritada.

Eu odeio insônia!!!

Mas pensando bem eu estaria sendo injusta com a monstra da insônia, pois ela não age sorrateiramente, sem que eu a faça aparecer. Ela fica dormindo, olha só que ironia, dormindo em meus pensamentos. Basta então que preocupações apareçam na minha cabeça pra ela acordar e querer me ver acordada também. E quanto mais eu penso, mais ela se anima e faz barulho.

Faz dois dias que eu durmo melhor. Faz dois dias que desligo os pensamentos preocupantes por volta das 22 horas e me entrego a escrever. E surge o meu herói, ou melhor, meus heróis, o papel e a caneta.

Deleite-se!

Nota de 2016: graças a muitas coisas eu me livrei da insônia, um dia eu conto como foi. Mas quer uma dica valiosa para começar agora? Livre-se do seu celular na cama!!! E se bater a insônia, nada de pegá-lo, nada de postar no Facebook que está com insônia, pois ele certamente é um dos culpados.

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Insônia, aquela monstra!

  1. Ana disse:

    Taí uma coisa que eu não sei o que é, graças a Deus! Eu durmo em qualquer lugar, a qualquer hora se deixar. Deve ser horrível não conseguir dormir. Ainda bem que melhorou pra você, Tati!

Deixe um comentário

