Seja grande

51/365 – 20 de fevereiro de 2015*

alto

Ninguém tem culpa pela infelicidade do outro. Ninguém tem culpa por suas escolhas.

Quer dizer… você tem!

Não se minimize se não está feliz em algum aspecto da vida. Não se inferiorize se o trabalho não está bacana.

Pare e pense se tem algo a ser mudado e mude. Analise também se o problema não é com você, e sua visão negativa de alguns aspectos. Muitas vezes a gente se vicia em reclamar, em ver só o lado negativo das coisas e aí nas sombras fica difícil ver algo bom, ser bom, dar o seu melhor, porque por achar a vida medíocre, acaba se mediocrizando.

Não permita fazer as coisas pela metade, de qualquer jeito, faça bem feito, ao menos tente e se a vontade de fazer mal feito prevalecer talvez seja hora de mudar.

Deleite-se!

Nota de 2016: se você está me acompanhando desde o início do projeto, já sabe que alguns textos foram bem negativos, pesados, mas vou te contar que esse me deu muito orgulho agora, relendo, um ano depois de ter sido escrito por mim. É muito bom nos orgulharmos das coisas boas que fazemos.

Fonte da imagem: acervo pessoal (não era minha intenção colocar tantas fotos de Vancouver nos posts de fevereiro, mas ahhh, estou comemorando seis anos desta conquista, e as fotos têm casado tanto com os textos que resolvi comemorar relembrando). E esta foi tirada em 19 de fevereiro. Que quase coincidência linda né?

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Seja grande

  1. Ana disse:

    Tanta sabedoria nessas palavras, Tati. A gente tem que se policiar sempre, né? Pra não deixar os pensamentos negativos fazerem ninho na nossa cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s