Aprendendo com minha mãe

30/365 – 30 de janeiro de 2015*

mae

Hoje no almoço, enquanto conversava com minhas amigas eu comentei que minha mãe é uma pessoa muito pé no chão. E eu totalmente sonhadora – já fui puxada muitas vezes pelas pernas por aquela que me gerou…

Dia desses, conversando com minha mãe, ela disse, “você sempre sonhou grande, não se contenta com pouco e acho que você está certa. Deve buscar seus sonhos…” em outro momento disse, “Deus não quer que ninguém viva para fazer o outro feliz, Ele quer pessoas felizes”… claramente me dizendo para seguir meus sonhos e minha felicidade…

Eu sei que minha mãe sempre quis o meu melhor, mas seu medo anterior, em algumas ocasiões me podou. E não reclamo, pois mãe é o ser que mais segue o seu sexto sentido. E se lá atrás ela não deu força para algo é porque não seria bom.

Ou seja, a sonhadora aqui deve estar mudada e um tantinho pé no chão como sua mãe…

Vivendo e aprendendo.

Deleite-se!

Relendo este texto, depois de alguns aprendizados que só o passar do tempo nos trás, eu vejo que é bom fazer os outros felizes, mas só conseguimos esse feito se estivermos felizes. Só damos o amor que nutrimos por nós mesmos.

Fonte da imagem: acervo pessoal (eu e minha mãe).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

