Rapidinhas sobre coragem, força e inteligência

19/365 – 19 de janeiro de 2015*
  
Eu nunca me achei uma pessoa corajosa, ou melhor, nunca achei que coragem fosse minha marca registrada.

Até que de tanto ouvir outras pessoas, sobre o quanto eu era corajosa por mudar de uma cidade grande para outra de 70 mil habitantes sem nunca ter pisado lá antes, de ter mudado de novo, para mais um lugar desconhecido e mais longe dos familiares, e  ainda assim, depois de tudo isso ter voltado a viver na megalópole São Paulo… ufaaa, comecei a acreditar que talvez tivessem razão.

E sempre que acho que não tenho coragem eu me vejo no avião da Air Canada, indo sozinha desbravar uma cidade que me mostrou o quanto posso ser corajosa quando quero algo de verdade…

************

Fisicamente não sou uma pessoa forte, tenho braços finos, pernas tortas e abdômen flácido, mas num dia de faxina dou conta de arrastar cama, geladeira, fogão, máquina de lavar, galão de 20 litros de água e todo o resto, que só uma pessoa com nervos de aço conseguiria.

Sexo frágil?
Não aqui.

**********

Inteligência nada tem a ver com esperteza. Eu particularmente me considero uma nerd, gosto de pesquisar sobre tudo, não fico com dúvida de nada, mas é aí que mostro que não sou tão esperta. Porque saber demais, cansa um bocado, e na boa? Não serve pra nada. Tenho praticado muito isso e tem sido liberador. De onde que achei que saber tudo me faria mais esperta???

Tsc tsc tsc.

Deleite-se!

Fonte da imagem: acervo pessoal (no lugar que descobri que sou muito mais corajosa do que pensava).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s