Tentando me manter fora da caixa

16/365 – 16 de janeiro de 2015*

outside-the-box

Minha essência é a de uma pessoa tímida. “Essa menina é tímida” – foi algo que ouvi praticamente toda a minha infância.

Na fase adulta descobri que já não era tão tímida, mas constatei também que a origem da timidez é uma dose grande de insegurança, vergonha de errar, vergonha de passar vergonha e isso ainda me acompanha até hoje. Quer dizer acompanha em partes…

Eu luto bravamente para me aceitar do jeito que sou e consequentemente ligar o foda-se para o que pensam de mim. Realmente eu não sou o ser mais fácil de lidar no mundo, sou risonha, mas não sou sempre simpática, sou segura, mas com a cabeça cheia de caraminholas. Não tento ser igual a ninguém e odeio comparações, mas sofro gente, porque as pessoas podem ser bastante cruéis quando fazemos parte de uma minoria, de um grupo pequeno que faz de tudo para se manter fora da caixa.

Mas sigo, não sem um pesar em algumas situações.

Deleite-se!

Fonte da imagem: Flickr – licença Creative Commons.

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar.

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

