Os sonhos são seus

11/365 – 11 de janeiro de 2015*

Não me diga que o céu é o limite se há pegadas na lua.
Paul Brandt.

ceu

Essa coisa de ler preceitos é muitas vezes bem batuta. A frase de hoje é uma delas. Tão simples de entender e ao mesmo tempo tão profunda. Que leva a refletir de verdade.

Quantas vezes desistimos de coisas que julgamos sonhadoras demais? E quantas outras nos deixamos levar pela visão dos outros?

Lembre-se que nem para todos ter pegadas na lua é algo extraordinário. Geralmente pessoas que pouco acreditam em sonhos pensam assim. Pra elas é algo normal, banal de tanto que já foi falado, de tanto que transformaram um acontecimento extraordinário em algo normal.

Minha reflexão de hoje é, quando for sonhar não mire o céu, vá além, pense nos planetas, nas estrelas, no sol e na lua, tente visualizar seu sonho em meio ao cosmos, de encontro ao infinito e veja como ele pode ficar extraordinário. E único, pois esse sonho é apenas seu. Ninguém mais precisará compreender.

Deleite-se!

Como me sinto lendo este texto um ano depois?
– que continuo uma sonhadora, mas ciente de que cada um tem um tempo para reconhecer sua vida, seus sonhos, sua hora de correr atrás.

Fonte da imagem: Acervo Pessoal (foto tirada em algum cantinho do Centro Universitário Senac – Santo Amaro. Lugar lindo que recomendo a visita).

* este texto faz parte do meu Projeto 365, que em 2015 foi baseado no livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Os textos são pensamentos aleatórios, inspirados nas frases do livro, uma para cada dia do ano. E que resolvi compartilhar com vocês agora, em 2016, pois senti muita saudade de blogar. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s