Solidão ou não?

4/365 – dia 4 de janeiro de 2015.

1Vancouver 171

Quando adolescente eu gostava de ficar sozinha em casa. Lembro bem, era meus pais e irmãos saírem e eu sentia muito prazer em fazer algo produtivo, tipo limpar a casa ou tentar uma receita de bolo, fingia inclusive apresentar programas de TV enquanto “cozinhava”, assistia o que queria e tudo mais. Adorava ficar sozinha. E pensava que maravilha seria estar finalmente sozinha um dia para fazer o que quisesse.

Ou seja, eu me sentia presa em criar tendo as pessoas ao meu lado. Diz aí se eu era muito tímida ou totalmente tímida? Pois é…

Eu ainda gosto de momentos de silêncio e solidão. Acho que são importantes para todos, afinal somos serem que chegamos e partimos sozinhos, talvez por isso tal necessidade, mas é chato demais ficar assim o tempo todo, sem ninguém pra conversar, pra nos dar bronca, pra elogiar nossa comida, pra compartilhar o mesmo cobertor enquanto assisto um filme, pra enxugar a louça enquanto o outro lava.

Conviver com pessoas, aceitar essa condição é saber que temos com quem contar. E isso dá muita segurança. Como diria Tom Jobim: é impossível ser feliz sozinho…

Como me sinto lendo este texto um ano depois?
– que continuo gostando de momentos de solidão, mas ter barulho por perto também é bem bom.

Deleite-se!

Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui.

Fonte da imagem: Acervo Pessoal (foto tirada em 6/2/2010 em algum lugar do Pacífico no Canadá).

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Solidão ou não?

  1. supralux disse:

    Uiaaaa vc tem um blog!
    Quanto à solidão… acho que quanto mais velha eu fico, menos gosto dela. Beejo :*

    • Tati Ferreira disse:

      Sim, tenhoooo! Ta meio abandonado, agora arrumei um jeito de voltar a blogar freqüentemente! Rsrs.

      Sobre o post taí um ponto que deve ser verdade mesmo, o tempo nos muda! ;) beijoooo

Deixe um comentário

