Um projeto extraordinário

1/365 – dia 1º de janeiro de 2015.

Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta. Sir. Thomas Browne.

O que é extraordinário afinal?

Fazer uma viagem pra Europa ou os primeiros passos de um filho?

Comprar um carro zero ou comer a macarronada da vó?

Receber um aumento ou rir até a barriga doer?

Ver as coisas com profundidade é extraordinário para mim. Eu gosto de mergulhar nas experiências, de tentar entender como funciona o universo e o que leva as pessoas a agirem de uma forma ou outra, e de como podemos viver em meio a este caos.

Eu sonho alto, já diria minha mãe. Eu gosto de atravessar fronteiras, de explorar. Meus sonhos são também materiais, mas a maioria transcendental. Eu adoro observar gente e gosto de pessoas intensas como eu, que vão fundo e fogem da superficialidade. Eu não gosto de moda, eu gosto de contrariar, eu tento fugir do quadrado, mas muitas vezes me vejo dentro dele, acuada, por não ter ao meu lado pessoas que me acompanham na maneira maluca que vejo o mundo, sou quase uma esquizofrênica e vivo meu universo particular na falta de outros loucos.

Eu busco de forma insana por acontecimentos extraordinários e acredito que posso conquistar tudo o que desejo.

Eu preciso acreditar mais no meu feeling e seguir.

Quem quiser que me acompanhe.

Nota sobre o projeto: em 2015, o meu projeto 365 foi de pensamentos, baseados nos preceitos do livro 365 Dias Extraordinários {O Livro de Preceitos do Sr. Browne}, de R. J. Palacio. Foi difícil, foi tenso, eu deixei de escrever em muitos momentos, embora tenha cumprido a meta de escrever o que sentia sobre TODOS os preceitos diários. E o resultado final foram quase 100 páginas!!!

Vou postar diariamente os meus pensamentos do passado e talvez, se sentir vontade, complemente com o momento atual. Hoje já me deu vontade! Rsrs.

Resumindo: se tudo der certo vocês terão 365 posts neste 2016 que agora é novinho em folha, um recém-nascido.

Como me senti relendo o texto hoje? – acho que tinha muita energia e certa carga de stress neste texto. Se fosse reescreve-lo hoje, ele seria mais doce e mais leve. E pensando assim, eu vejo o quanto é importante o projeto, de alguma forma ele nos coloca com foco no momento presente e nos modifica ao longo do tempo. Já sinto-me outra comparada a essa Tati de 2015.

Deleite-se! Vai ser bom estar aqui novamente.

 

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Um projeto extraordinário

  1. Pingback: Seres literais | Deleite da Vida

  2. Pingback: A primeira de muitas gentilezas | Deleite da Vida

  3. Pingback: Solidão ou não? | Deleite da Vida

  4. Pingback: Aceitação | Deleite da Vida

  5. Pingback: Eu amo… | Deleite da Vida

  6. Pingback: Nossos dons | Deleite da Vida

  7. Pingback: Bora desbravar! | Deleite da Vida

Deixe um comentário

