Pequenos deleites de setembro

Agora boto em ordem os meus deleites com vocês!!! Palavra de blogueira… atrapalhada…

Sempre gostei demais do mês de setembro. Até a palavra setembro me anima. Não sei se por causa das flores, da primavera, das árvores, do meio termo (nem tanto calor, nem tanto frio), ou se tudo isso junto. O fato é que adoro sentir setembro chegar.

Este setembro foi especialmente diferente. Um mês de muitas adaptações, de novas pessoas, de um mês no novo trabalho e muitas descobertas. Foi bom.

E tendo em vista meu atraso com os deleites, só posso dizer que foi um setembro um tanto quanto atarantado.

Confere aí os deleites de setembro (clique nas imagens para ampliar):

Colagem_244a247

244: às vezes, num dia cheio de pequenas frustrações, um bolo bonito, cheio de charme, salva.

245: e o melhor de ter a chance de mais um dia é a possibilidade de fazer dele melhor, bem melhor.

246: falando assim vocês não podem imaginar o dia caótico de trânsito na selva de pedra que eu enfrentei hoje. Só dona Martha Medeiros pra salvar mesmo…

247: ah essas tentações…

Colagem_248a251

248: como pode um pão, simplesmente um pão, ser tão bom?

249: e faço com o maior prazer. Amores da minha vida, vocês merecem todo este carinho.

250: eita casal inspirador… Obrigada Jesus por tantas bênçãos e transformações em nossas vidas.

251: ah o sol

Colagem_252a254b

252: e a pessoa não tem nem vergonha de mostrar o crachá… Tsc tsc tsc.

253: quanto tempo eu não pisava numa biblioteca!

254: eu tenho a melhor mãe do mundo! E a mais cheirosa.

254B: que me desculpem meus antigos empregadores, mas eu nunca havia sentido tamanho amor por um local de trabalho como agora.

Colagem_255a258

255: perdoem o ônibus sem acento, mas a fonte escolhida não tem acento. Ah e no ônibus sem assento vazio eu leio de pé mesmo. Dureza é quando pego um motorista pé de chumbo, que freia e acelera como se tivesse uma pata de elefante.

256: hoje eu me dei conta do quanto é delicioso estar perto deles.

257: abro mão dos melhores restaurantes do mundo pela comida da mãe.

258: o tempo é implacável na arte de fazer brotar nova florada, ainda mais forte, ainda mais bonita.

Colagem_259a262259: se trata de uma leitura bastante nostálgica. A cada palavra é como se o próprio autor estivesse contando todos esses fragmentos no meu próprio ouvido, daí me lembro que ele faleceu recentemente… fico triste em pensar que só conheci sua obra agora. Gostaria de ser amiga de Rubem Alves.

260: e o que é o pavê de cupuaçu do Sesc Consolação?!?!?! Vou me acabar nos próximos dias… Hummmmmm.

261: é muito amor um ascensorista da melhor idade educado, simpático e fofo… num mundo onde quase todo mundo é de mal com a vida, faz toda a diferença… Lindooooo.

262: entendedores entenderão

Colagem_263a266263: bichinhos dominando o sábado… Muitas risadas.

264: domingo na rede pra família toda, inclusive pro cachorro.

265: vocês tinham noção que faltam apenas 100 dias pra acabar o ano?!?!?

266: o sinal de que não se deve ter medo das transformações.

Colagem_267a270267: ai ai ai quem não tem cão…

268: tirem esse trio da minha frenteeeeee… queijo minas, doce de leite, goiabada cascão… Socorrooooooo.

269: boa receita pra uma sexta-feira praticamente 13!

270: sei que foto de lanche fica meio nojentinha, mas não resisti. Esse lanche é nota 10. O ovo nem se fala. A maionese da casa é pra comer de litros. A Serra Malte substitui a Coca numa boa. E eu fico lambendo os dedos quando acaba.

Colagem_271a273

271: tão legal dar passagem… e receber o carinho e gratidão de dezenas de ciclistas. Não tem preço.

272: há alguns anos esse deleite jamais passaria pela minha cabeça.

273: venha outubro, meu amado mês.

Até o próximo mês – ainda essa semana!

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

