A bondade humana me emociona

Hoje, na ida ao trabalho, eu vinha mergulhada em meus pensamentos. Que nunca são poucos. Na verdade eu estava bastante nostálgica, viajando há milhas e milhas distantes, do meu amor… ops, foco no post.

Estava um pouco sem foco e desligada, por isso nem toquei no livro da vez. De repente sou acordada por uma cena que me paralisou. Uma moça acabara de desmaiar… Sua cor era de uma palidez até então desconhecida. Seus olhos estavam abertos e sua boca imóvel. Assim como seu corpo. O meu também.

Uma outra moça rapidamente mobilizou algumas pessoas e a retiraram do metrô. Um rapaz, que se dizia médico a pegou com delicadeza e a virou de lado, seu corpo tremia num compasso frenético, braços e pernas. E eu ali parada.

Não sei o que houve. Nem com ela. Mas eu saí dali com lágrimas nos olhos. Entoei algumas orações pela moça e por todos que a ajudaram com tamanha bondade. Provavelmente até se atrasaram pro trabalho, mas estavam lá cuidando de uma desconhecida. Sem fazer perguntas e julgamentos. Fizeram o que tinha de ser feito.

É. Parece que o mundo tem jeito. E embora a situação toda tenha me paralisado fisicamente, na verdade me despertou dos pensamentos nostálgicos.

Há quem esteja precisando de ajuda neste momento e é preciso estar atento…

Só um pensamento da madrugada… Antes de dormir.

Deleite-se com o restinho de setembro.

Esse post foi publicado em Devaneios. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A bondade humana me emociona

  1. Ana disse:

    Hum, fiquei sem saber o que era sonho e o que era verdade. De repente era essa sua intenção, né? Mas, sim, é bom saber que tem gente boa nesse mundo ainda. Beijo!

  2. Pingback: A bondade humana me emociona | Cosmopolitan Girl

Deixe um comentário

