Pequenos deleites de julho

De repente, assim como quem não quer nada, troca-se uma letra e lá está ele, o mês de julho. O segundo semestre. Mais seis meses deste ano que parece ter começado ontem.

E vou te falar que a mudança de junho para julho não foi só de uma letra não, muita coisa aconteceu por aqui, e mais uma vez estou com a sensação de que um novo ano começa agora, em julho.

Vamos ver o que rolou?

Meus deleites de julho (clique nas imagens para ampliar):

Colagem_182a185

182: comecei o mês num misto de notícia boa e uma enxaqueca lazarenta. Quando achei que tudo estava perdido por hoje, revejo essa foto e lembro do momento delicioso naquele domingo ensolarado.

183: pra quem pensa que eu vivo de luz, de vez em quando dou uma escapada na casquinha do Mc, e antes rolou um Burguer King, pois é, fico rebelde quando TENHO que ir ao supermercado.

184: ela é minha avó-tia-madrinha (uma looooonga história), e desde o aniversário dos 80, todo ano ela acha que será o último… Pois é, há 6 anos escutamos isso e graças a Deus Ele não resolveu ouvi-la. E querem ouvir outra? Hoje ainda ela foi sozinha ao médico (e tem que pegar metrô e tudo mais). Arretada essa minha vó.

185: dia delicioso, animado, lindo, com família reunida, vitória do Brasil, cachorro assanhado… Perfeito!

Colagem_186a188

186: não é lindo meu marido gentem??? Mas ele tem toda razão, meu cafuné é o melhor! Kkkkkkk

187: eu amava ter bisavó na idade dessa criançada aí

187b: o baguio éh lôko mano

188: amo cheiro de roupa lavada se espalhando pela casa. Taí uma coisa que escolho a dedo, os produtos para lavar roupa.

Colagem_189a192

189: dia do maior fiasco da seleção brasileira em copas do mundo… ainda bem que como toda brasileira otimista eu soube tirar meus deleites neste dia inesquecível

190: quarta-feira de feriado em SP com chuva pede cama e sofá… e para piorar só um bocado a frustração brasileira, nesta quarta-feira de cinzas vimos a Argentina se classificar pra final da copa. Oh céus, que inferno astral pra nação verde e amarela…

191: quando ele sai pra trabalhar eu fico lá espiando… Rsrsrs

192: sabe quando você fica andando igual boba apreciando o céu? De cada lado ele tinha um tom de azul e com faixas roxas. E a lua brilhando mais que tudo. E eu sem câmera pra registrar… ah jamais um celular captaria direitinho…

Colagem_193a196

193: eu amo milho. Sem mais para o momento!

194: e eles estão crescendo rápido demais! Já conversam conosco como pequenos adolescentes, não deixam passar nada em branco e transmitem um amor que as vezes me faz chorar.

195: voltei de Goiânia praticamente sem roupa de frio, logo na viagem pra Extrema eu levei boa parte das poucas que tinha… e com o roubo do carro e nossas malas eu fiquei sem nada… buaaaaa. Então, lhes apresento essas lindinhas pra esquentar pés gelados. CONSEGUIU ENXERGAR A MEIA PRETA? São 5 pares no total. Hehehe

196: adoro receber sinais através das coisas que amo!

Colagem_197a200

197: estou tão apaixonada pelo chinelo novo que até foto breguinha eu tiro com ele

198: sabe o dia que começa lindo, e você precisa ter esse astral uma vez que terá um grande desafio pela frente? Gratidão por um dia tão especial.

199: tem coisa mais gostosa do que dar aquela capotada no sofá antes de ir pra cama?

200: e quando você vai sedento por uma feijoada daquelas e cai de amores pela couve???

Colagem_201a204

201:  apaixonei pelo meu priminho delícia de 1 mês…

202: obrigada Deus! Obrigada meu anjo da guarda. Uma semana que poderia ser bem triste foi  preenchida por uma ótima notícia. Hora de começar uma nova história…

203: “quero ser grande”, filme de 1988 e eu ainda lembro de assistir com meu irmão…

204: e rezar por sua paz… Que saudade meu Deus!**

Colagem_205a208

205: como é bom estar num lugar repleto de pessoas motivadas!

206: e a gente fala, fala, fala e fala, mas só fica na introdução dos assuntos. Te amo amiga, sempre bom compartilhar minha vida contigo. E a amo ainda mais por ter me apresentado esse picolé, que na verdade daria pra comprar 1kg de pão francês, mas ta valendo pra momentos especiais.

207: sempre que vou numa festinha me acabo, e quero experimentar TODOS os sabores. E viva minha genética, senão estaria lascada.

208: com um chocolate quente desse eu acho que da pra sair soltando teia adoidado por aí! Oh trocinho bom!!!

Colagem_209a212

209: quem me conhece há mais tempo há de concordar que meu cabelo mudou muuuuito, de volumoso a ralo. Agora o brilho, esse nunca mudou. Herança da mamãe que tem os cabelos mais brilhosos de todo o faroeste.

210: hoje fiz a faxina de NATAL na minha sala, levei quase 8 horas e nessa de limpar TUDO, dentro de TUDO, encontro essas moedinhas safadas. Acho que não via há uns bons anos. Aqui no Brasil tudo custa X + 0,99, masssss ninguém nunca da o troco.

211: ser bem tratado em órgão público não é fácil não, mas sempre faço minha parte.

212: tirem biscoitos de polvilho da minha frenteeeeee. O pacote pode ter 100grs ou 1kg que quando eu começo não consigo parar.

** neste dia fez um ano que meu irmão se foi para a eternidade… e neste dia também eu passei na última fase de um processo seletivo para um emprego que me deixou muito feliz… e uma gratidão imensa pelo meu anjo da guarda pôde transformar um dia que poderia ser apenas de lembranças tristes em algo transformador. Chorei tanto neste dia, mas também agradeci pela chance de ver a vida seguir… a saudade não diminui nunca, mas um ano depois posso te garantir que ela faz parte da minha vida e eu aprendo a cada instante a conviver com ela… e sigo.

Até o próximo mês.

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Pequenos deleites de julho

  1. gevisacri disse:

    seu blog é uma delícia de ler, Tatiane, parabéns <3

Deixe um comentário

