Molho de alho

Alho heim? Não é olho… Hehehe

20140716-133301-48781801.jpg

Esses dias eu fiz uma gordice para o jantar, kibe FRITO, de caixinha e tudo, daquela marca do S. Sabe?

Na verdade eu acho aquele kibe bem ruinzinho e sem graça. E no forno fica pior, por isso fiz frito.

– Mas Tati, peraê! Por que comprar uma coisa que não gosta?!?!?
– Simples, pessoas lindas. Eu não comprei, a caixinha apareceu em meu freezer, trazida pelo meu cunhado sem me avisar no dia do jogo – infelizmente aquele do 7X1. E como detesto jogar coisas fora, vou confessar que neste dia eu precisava de uma fritura.

Sem mais delongas, fui atrás de algum molho ou sei lá o quê para comer junto. Eu queria algo com grão de bico, massss precisaria estar de molho. E eu queria os kibes NAQUELE DIA!

– É, eu sou teimosa.

Achei uma receita de molho de alho neste link, que sugere outros inclusive. Eu fiz assim:

Molho de alho

Bater no processador (eu tenho um mini e deu certinho): 3 colheres de sopa cheias de maionese, 1/2 xícara de leite, 3 dentes de alho graúdos (cortei cada um em 4 partes pra bater melhor), 3 colheres de sopa de azeite, salsinha e cebolinha a gosto. Bater até misturar tudo e triturar o alho. Vai ficar como uma textura de maionese mole.

Eu aaaaaameiiiiiiiii, e o kibe ruim ficou até gostoso com este toque. Joguei o molho também na salada, e dia desses experimentei jogar no arroz. Uauuuuuu.

Lado negativo: o bafo, não tem jeito. Faça num dia que não queira namorar. Hahaha.

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Receitas Rápidas e Lanches. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Molho de alho

  1. Ana disse:

    Meu marido é louco por alho! Vou anotar a receita pra fazer pra ele.

Deixe um comentário

