Pequenos deleites de junho

Uau! Metade do ano já foi, e metade do projeto também. E que delícia parar um tempinho por dia para ser grata e analisar o que foi vivido.

Sem postar os deleites diariamente eu sinto que fiquei mais livre sabe? Algumas vezes eu noto algo bacana já vou lá no celular e monto, em outras ocasiões eu deixo pra montar depois, um ou dois dias depois. Sem pressa, sem regra, sem compromisso. Fico saboreando tudo o que senti, vivi, vou lá e monto. E sempre com a legenda junto, da maneira que fazia pelo Instagram/Facebook.

O bacana é ter consciência de cada dia e não deixar passar em branco algum segundo que seja. Esses dias mesmo eu caí na risada ao notar como meus pés estavam engraçados com uma meia rosa, Havaianas pretas de bolinha dourada e tiras rosa fluorescente. Tão menina, tão perua, tão brega que pronto, foi o suficiente pra ser o deleite escolhido. Mês que vem eu mostro pra vocês. Foi em julho.

Como hoje já é dia 18 e eu ainda não havia escrito nada sobre os deleites, vou postar a seguir os deleites diários de junho com as legendas de TODOS OS DIAS, espero que gostem:

Meus deleites de junho (clique nas imagens para ampliar):

Colagem_152a155

152: eu e a Mafalda odiamos sopa sabe? Mas de vez em quando eu sou obrigada a encarar, porém nunca conseguira deixar os vegetais inteirinhos e firmes, podendo mastigar e saber do que se trata (uma agonia tudo misturado em sopa de legumes); enfim, eu falo que odeio na verdade pra combinar com a Mafalda que eu amo, mas tomo de vez e nunca, e não é meu prato predileto. É, sou meio dramática até pra falar de sopa.

153: comecei a segunda-feira com uma notícia pra completar minha tragicomedia pessoal… Oh fase lascada, benzadeus!; depois li um texto inspirador e resolvi ligar o foda-se sabe?; mais tarde soube da morte da mãe de uma grande amiga e me fortaleci com a força dela (e a certeza que a mãe descansou); Ah e a foto da garrafa é só por que achei linda!

154: nunca botei fé nessa dica dos chefs. Que lerda!!! Fica bom demais e o pão não desmonta, vazando o recheio e tal. Fora o gostinho de tostado… Hummmmm… Ah repararam nos meus mimos? O copo americano e a panela de barro? Ohhhhhh.

155: adoro esse contraste suave entre luz e sombra, especialmente a tarde. Recomendo analisar esse efeito em parques com árvores bem altas e abundantes, muito lindo.

Colagem_156a159

156: modéstia à parte o meu caldo verde é da hora! Hehehe.

157: descobri que fazer esfihas pequetitas é uma terapia; Ah e receber o carinho de quem a gente ama é algo revigorante. Fico feliz em ter familiares que se fazem sempre presentes e demonstram o quanto nos amam com gestos tão simples.

158: gratificante ver meu menino dançando com um prazer tão verdadeiro. Emocionou a tia. O irmão não curte dançar, mas fiquei feliz de saber pela professora que é um ótimo representante de sala. Sim, eles estão crescendo…

159: futuros engenheiros? Cientistas? Os dois resolveram criar seus próprios Legos. O mais legal são as explicações, bazuca pra cá, motor supersônico pra lá, carro que voa, jato que deixa o bonequinho pilotar como se fosse moto… Por aí vai.

Colagem_160a163

160: o blog “As Delícias do Dudu” me inspira demais. A receita de requeijão caseiro eu peguei lá. Muuuuuito fácil de fazer e fica bem gostoso. A base é feita de ricota com iogurte natural integral. Depois temperar como quiser. Eu fiz dois tipos, ambos com azeite e sal, um deles também com salsa e cebolinha, e o outro com queijo parmesão ralado na hora. Delicious.

161: se vacilar no bico ele vem e dá um beijinho… danadinho.

162: não posso ver um bebê conforto sendo carregado que já me preparo pro cheirinho que fica pelo ar. Ai que delícia!!!

163: parece que vai ter copa heim?

Colagem_164a167

164: quando o dia te reserva uma boa surpresa.

165: e faltando 200 dias pra acabar o ano eu só consigo desejar #vemthiago.

166: um dia com tantos deleites, que preferi escolher o mais doce, e guardar os outros só pra mim.

167: e dá pra dizer que a vida é ruim? Me senti tão feliz!!!

Colagem_168a171

168: como não tenho a canarinha, vai no improviso mesmo com blusinha de Natal. E depois de saber de uma treta envolvendo um jornalista de merda que mostrou todo seu preconceito com os nordestinos, eu já aproveito e faço minha declaração de amor a esse povo que amo. O sotaque nordestino é como música pros meus ouvidos. Adoro!!!

169: bendita seja a copa do mundo.

170: e desde pequena ela faz questão de ter um dia todo especial só pra ela.

171: gatinha danada. Se vacilar ela corre pro fogão, seu esconderijo predileto.

Colagem_171bA174

171b: e melhor ainda é fazer parte de uma trajetória tão especial, tão transformada e cheia de aprendizados. O nascimento é a vida dizendo de forma física que ela não para, que ela continua apesar de tudo.

172: e a diversão é garantida.

173: quem resiste a um belo visual visto do alto?!?! Pra fechar o final de semana da hora!!!

174: e edredom, pipoca, guaraná, e muita calma depois do susto de ontem, porque nós merecemos.

Colagem_175a178

175: e este céu lindo pra mostrar que mesmo num dia cheio de lembranças de horror é possível apreciar a beleza da criação divina. Deus, eu ainda não sei ser grata pela minha vida sem sentir ódio daqueles marginais, mas sigo tentando… Obrigada por me dar uma família tão maravilhosa e presente.

176: aprendi com uma grande mulher que as conquistas e felicidades sempre merecem uma comemoração. E meu motivo de comemoração é relembrar o casamento da minha irmã, que há três anos nos presenteou com uma cerimônia cheia de luz e de fé, e muita alegria. Amo vocês Deise e Anderson, que a alegria deste dia se multiplique sempre. Contem comigo para o que der e vier. E comemorem essa vida única e plena que saboreamos todos os dias.

177: quando mocinha eu não via a hora de ao acabar a faxina fechar a tampa do fogão, colocar um pano de prato bonito e ouvir minha mãe declarar que excepcionalmente naquele dia não teria janta… E assim jantávamos pizza!!!

178: hoje foi um dia meio down, de cansaço físico e mental, mas era só passar pelas violetas pra dar uma iluminada nas sombras.

Colagem_179a181179: o Gil arrasou nas pizzas. Genteeeee que delícia!!! Quando eu crescer quero ter um forno a lenha em casaaaaaaa.

179b: não sei o que a seleção brasileira nos aguarda pros próximos jogos, porque este provou que todos da família estão com o coração em perfeito estado… Jesuiiiiiiiisssss que tensão!

180: meus melhores companheiros de futebol. A gente conversa taticamente, discute lance, joga catimba e torce com direito a gritos pelo time dos outros! Kkkkkk. Neste dia os eleitos foram Holanda e Costa Rica.

181: Paulista e Consolação LOTADAS de gente do mundo todo. Muito legal.

Gostaram de acompanhar? Ficou tipo uma historinha né? Presente de seis meses de projeto para todos que me acompanham.

Até o próximo mês.

Deleite-se!

 

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Pequenos deleites de junho

  1. Ana disse:

    Que legal, Tati! Sabe que o meu caderno de gratidão está meio abandonado? Eu tenho motivos pra escrever nele, só não tenho tua disposição pra registrar os bons momentos com mais frequência.

    Ri muito com #naovaiterjanta! Ninguém merece sujar tudo depois da casa estar brilhando! Eu também dou uma surtada básica em dia de limpeza. ;)

    • Tati Ferreira disse:

      Eu surto nível master em dia de faxina! hahaha

      Olha, se começar a anotar com mais frequência em seu caderninho de gratidão vc vai ver que delícia recordar as coisas um tempo depois ;)
      Beijoooooooo

Deixe um comentário

