Meu primeiro pão

Algumas vezes a preguiça faz com que eu tome umas decisões meio loucas sabe?

Veja, dia desses eu estava com muuuuita vontade de comer pão fresquinho, mas com uma preguiça igualmente grande de ir buscar. Lembrei então que ainda tinha fermento da primeira vez que fiz pão (foto) e corri pra cozinha. Sem preguiça pra segunda tentativa.

Acompanharam comigo? Ao invés de trocar de roupa (sim, estava de pijamas), e andar 600 metros entre ir e voltar da padaria, eu preferi as duas horas que leva-se entre começar e ter um pão quentinho na minha frente, e neste período conta-se também cinco minutos de sova sem parar. Haja vontade!

É, só quem gosta de cozinhar poderá me entender. O prazer do cheiro do pão assando compensa qualquer trabalho. E ir até a padaria numa manhã gelada não tem a menor graça né não?

Vamos à receita?

IMG_2147

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pão Rápido
(receita original no blog Panelaterapia)

Eu segui os ingredientes da receita original, porém o modo de fazer eu preferi seguir um misto das indicações do fermento e da receita original.

Ingredientes e modo de fazer: numa tigela coloque 1 colher de sopa de fermento biológico seco (10grs), 2 colheres de sopa de açúcar e 200 ml de água morna, misture e deixe descansar de 10 a 15 minutos; após o tempo de espera mexa até dissolver um pouco o fermento; junte ao líquido 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de sal e AOS POUCOS vá acrescentando cerca de 3 copos de 200 ml de farinha de trigo (colocando devagar e mexendo, até incorporar e desgrudar das mãos – talvez seja necessário mais farinha); sove a massa por 5 minutos, coloque numa vasilha, tampe com um pano limpo (para abafar) e leve ao forno DESLIGADO pra massa dobrar de tamanho (cerca de 40 minutos); depois deste tempo modele o pão e deixe descansar mais 10 minutos (eu coloco numa forma de pão de forma); asse em forno pré-aquecido (no módulo de pão) até ficar dourado e assado.

O cheiro deste pão assando é uma coisa… e quando tirar do forno não deixe de cortar na hora e colocar um naco de manteiga… só pra ver derreter.

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Receitas Rápidas e Lanches. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Meu primeiro pão

  1. Vanessa disse:

    Ter que tirar o pijama pra ir à padaria é a treva! kkkk…

Deixe um comentário

