Pequenos deleites de abril

Nos pequenos deleites de março eu disse que estava num modo “seletivo/recolhido”, e abria uma margem de dúvida se já teria saído desse módulo em abril ou não.

– Digo que não. E pelo contrário, estou totalmente dentro do casulo. E quer saber mais? Estou bem assim, obrigada.

Ah posso falar? Que mania chata essa coisa de rotular tudo sabe? Se estamos quietos, estamos tristes. Se estamos falantes, estamos tentando esconder algo. Se estamos nervosos, irritados, não estamos sabendo lidar com algo. Se estamos recolhidos, estamos em depressão.

Simplesmente parem com essa mania de rótulos baseada em psicologia de quinta. Perguntem mais e julguem menos. Simples assim.

E agora chega de rebeldia… vamos ao que interessa:

Meus deleites de abril (clique nas imagens para ampliar):

Colagem_91a94

93: tão bom quando encontramos um monte de coisas em comum para compartilhar. Conversas que rendem, fazem rir, fazem pensar…

Colagem_95a98

95: eu nunca fui uma “dog person”, nem “pet person” – nunca liguei pra animais de estimação. O Le ao contrário sonha em ter cachorro e gato, e eu até o apelidei de Leandro de Assis – tamanho seu amor por animais e plantas.

Pois é, nunca “fui”, no passado, pois esse sobrinho canino está mudando demais meus conceitos. Ele tem trazido uma alegria tão genuína à nossa família que eu quero muito um bichinho pra apertar, beijar, cuidar. E sim, já ouvi de um monte de gente que isso é loucura, que dá trabalho, que precisa saber o que fazer quando for viajar, que fica doente, que suja a casa, e blá, blá, blá… na boa? O quê na vida é tranquilo e controlado? Quantas vezes você não teve que alterar um plano muito bem estruturado por conta de um desvio no caminho? E quando chegam os filhos? Tudo na vida não muda pra caramba? E você não acaba dando conta? Pra que trocar prazeres na vida em troca de um possível sossego? Pensem…

Colagem_99a101

99 a 101b: oh dias difíceis esses viu? Mas passou!

Colagem_102a105

101 e 103: amo ser tia… amoooooooooooooooo

Colagem_106a109

109: preciso urgentemente passar pra vocês a receita deste pão recheado e das esfihas. Neste dia eu passei horas na cozinha, e apesar de ficar moída depois eu amei. Faria tudo de novo.

Colagem_110a112

110b e 111: bom demais reunir a família de Brasília conosco. Tenho um carinho imenso por todos, e apesar da distância os amo de todo meu coração.

Colagem_113a116

115: como eu ri neste dia!; 116: nada como ter pão fresco em casa… muitos me pediram esta receita, vou tentar postar ainda essa semana.

Colagem_117a120

120: estou torcendo por mais dias secos e ensolarados neste outono, para mais pôr-do-sol assim.

PS: quem me segue no Instagram, Facebook e Fã Page já está sabendo que os deleites não estão sendo mais divulgados diariamente, porém o projeto continua pra mim, inclusive por aqui serão postados mensalmente.

Ah e no meu casulo não tem conexão wi-fi, nem direito a smartphone, então andarei sumida por um tempo das redes sociais. Não fiquem tristes, porque eu sempre volto. E como disse minha mãe para alguns familiares: “Ah a Tati só anda meio rebelde, mas está tudo bem”… amo o poder de síntese da D. Iris. hahaha.

Até o próximo mês.

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Projeto 365. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

