Se não há mais papel, acabou a esperança!

Pérolas da Firma*

papelhigienico2

Foto: busca Google

Extra! Extra! Acabou o papel higiênico!

Acabou o papel higiênico?!?!?

Como disse a menina nova “se não há mais papel, acabou a esperança!”

O que seria o fim do mundo numa firma?

Ser demitido no meio de uma crise ou ter que controlar as necessidades fisiológicas?  Nessas horas penso que a falta de papel higiênico não é algo assim tão grave, portanto, na falta do mesmo: controle-se!

Pra falar a verdade os homens é que são sortudos numa hora dessas, pois a probabilidade deles necessitarem de tal artefato é menor, exceto por aquele azarado que exagerou no final de semana e acordou com uma certa indisposição intestinal.

E as mulheres? Como ficam? Acho que devem imitar a querida Carrie Bradshaw do Sex and the City, naquele episódio dos garotos de vinte e poucos anos, dando uma sacudidinha para ajudar a “amiga” a parar de pingar.

Agora estou eu numa crise. Acabei de almoçar e sempre, todos os dias, após esse acontecimento me bate a vontade do número 1 e número 2 simultaneamente, “que azarada”, penso eu, mas também porque não trouxe um rolinho de papel higiênico na bolsa? Pelo jeito, na firma, essa seria uma atitude muito normal, porque já se passaram algumas horas do término de nosso querido papel e nada de aparecer uma nova entrega.

Acho que vou numa vendinha comprar meu papel… peraí… porque ninguém na firma teve essa ideia ainda? Quando falo ninguém, leia-se “as meninas do administrativo ou sei-la-qual-departamento-que-cuida-disso”. Meu Deus! Será que não se limpam e nem perceberam a falta? Xô xô xô pensamentos nojentos…

– Tia, preciso usar o banheiro com urgência e ouvi dizer que acabou o papel higiênico, é verdade?

– É verdade sim minha filha, eu já avisei a “a menina do administrativo ou sei-la-qual-departamento-que-cuida-disso” pra comprar, ela me entregou 4 rolinhos ontem a tarde, então já viu né, são mais de 40 mulheres, não durou nada. E parece que a chefe “do administrativo ou sei-la-qual-departamento-que-cuida-disso” foi às compras e não voltou até agora.

-Ahh tia será que precisava ir até o supermercado comprar? Não tinha um lugar mais perto não? O que faço, estou apertada?

– Ohh filha usa aquele papel de enxugar a mão, tem bastante no banheiro…

– Ai

Ela tentou, porque cá entre nós aquele papel mais parece um jornal melhorado, branco eu diria, certeza que não enxuga direito e terei que segurar o número 2 pra não machucar… que situação!

Lição de hoje: junto com meu kit de açúcar, adoçante, colher e pauzinho, acrescentar um rolo de papel higiênico.

*Este post foi originalmente postado em 31/10/2009 num antigo blog meu que eu ensaiava umas crônicas. Mas nem se empolgue, o blog todo tem apenas 5 posts.

Hoje aconteceu uma coisa no trabalho que me tirou do sério, então a inspiração pra escrever algo original foi pro brejo, me desculpem, mas espero que mesmo assim curtam o post de hoje.

Até sábado com o post 10/24.

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Projeto 24 posts. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Se não há mais papel, acabou a esperança!

  1. Luciana disse:

    Hahaha! Muito bom!

    Mas sabe do que sou fã? Ta mangueirinha no sanitário! Tem melhor invenção que essa, Tati? Uma lavadinha, um pedacinho de papel pra enxugar e pronto, melhor nao podia ficar! Mas como aqui em casa nao tem, aprendi na maternidade a usar um frasco plástico de spray. E ainda encho com agua morna, que por sorte tem na torneira. Bom demais! Nao imagina o qto economizamos de papel! :)

Deixe um comentário

