Hoje tem Salmão. E só.

Pra essa sexta-feira eu não quero criar uma linha sequer. Ando escrevinhando por demais e já me sinto assim, meio tonta sabe? Se soubesse contar piada, mandaria uma bem engraçada pra vocês. Mas não sei. Então mando uma receita.

Salmão do Franja*

*Nota: o marido tem um amigo, que ele chama carinhosamente de Franja, que por sua vez chama carinhosamente o marido de Orelha. O que me leva a pensar no quanto os meninos são carinhosos entre si não é mesmo? E como eles têm o dom de sempre adequar um apelido fofo aos amigos. Deixam qualquer mãe, que escolheu com todo amor e carinho o nome de seus filhos (Celso e Leandro), muito orgulhosa.

Então, moça grávida e desesperada pra encontrar o melhor nome para seu bebê: saiba que um dia ele poderá virar Fedô, Ratão, Bodão, Wolwerine, Xuxa, Boca, Orelha, Franja, enfim qualquer coisa, menos o nome lindo que você escolheu.

Bom, chega de conversa fiada e vamos para o que interessa.

– A receita é do Franja… ops, desculpe, do Celso. E é uma delícia.
– A execução que gerou essa foto (tirada por mim) foi do Orelha… ops, desculpe, Leandro.
– Entenderam né?

Modo de fazer: “Temperar o salmão (tamanho que quiser) com sal e pimenta do reino em pó. Deixar a escama pra baixo e reservar; cortar tomates e cebolas em rodelas em uma travessa e temperar como salada, com sal, vinagre ou limão, azeite, orégano, etc. (cortar a quantidade necessária pra colocar em cima do peixe). Deixar tudo marinando um tempo… 1h talvez.. (enquanto toma aquela breja com petiscos)”. Por Celso.

Montagem: Pegar uma forma (ou algo que possa ir ao forno), colocar o peixe com as escamas pra baixo e depois colocar os tomates e cebolas em rodelas por cima. Acrescentar alcaparras a gosto e também um copo de vinho branco seco, mais um copo de azeite. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por 35 minutos. Depois mais 10 minutos sem o papel. O tempo varia de forno pra forno, melhor ficar de olho e assar em fogo baixo.

Sugestão do Celso: “Ferva batatas pequenas e corte ao meio… e coloque junto com o peixe no forno… (procure deixar as batatas o máximo fora do vinho e do azeite, assim elas ficam douradinhas).”

DSC06156

Antes de ir pro forno

Se alguém fizer pode me chamar.

Até domingo com o post 7/24

Deleite-se!

Anúncios
Esse post foi publicado em Projeto 24 posts, Receitas com Peixe e Frutos do Mar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s