Fechada pra balanço?

Hoje tem Pimentão Recheado!

Ando sumida do blog, mas por um bom motivo, fazendo pequenas mudanças e reorganizando a vida pessoal, profissional e doméstica.

Vamos se dizer que encontro-me atualmente “fechada pra balanço”, mas algumas pequenas mudanças já surtiram efeito: estou me alimentando melhor, cortando gradativamente alguns industrializados como sucos, refrigerantes, embutidos e bolachas, aumentei a quantidade de frutas e frescos, diminuí as idas ao supermercado por semana (e junto com elas todas as tentações), e ontem comecei a fazer academia.

Viva para mim!!!

Não, meu objetivo não é emagrecer. Apesar das gordurinhas de costas e barriga que o “de repente 30” me trouxeram, o que busco mesmo é uma vida mais saudável e mais ativa. Até que estou satisfeita com meu peso. Nunca tive neura com dieta e nunca quero ter.

Não, não vou virar vegetariana, tampouco straight edge. Vou tomar minha cervejinha,  quando der vontade; meu vinho, quando der vontade; comer minhas carninhas, quando der vontade. Já não abuso de nada disso, então posso manter tranquilamente.

O que quero mesmo é fugir do comodismo e da praticidade disfarçadas das indústrias. Eu decido o que coloco pra dentro da minha querida barriga e do meu sensível estômago. Mesmo que de vez em quando sobre pra eles uma salsicha, calabresa e bacon. Porque vamos combinar, não tem cabimento uma pessoa que sabe e gosta de cozinhar, mandar ver em industrializados quando há tanta opção na feira e nos sacolões da vida né?

E além da questão alimentar eu fiz algumas mudanças na rotina doméstica também. Por exemplo, tenho feito pequenas limpezas no AP todos os dias, coisas que não levam nem 30 minutos sabe? Isso facilita, e muito, a limpeza pesada, que antes eu levava de 6 a 8 horas (quando concentrava tudo no sábado) e agora não levo mais do que 3 horas. E a casa está sempre com cara de limpa e cheirosa. Agradeço ao site Vida Organizada pela graça alcançada!

Recomendo todas essas pequenas mudanças, gente. Tenho andado mais disposta e por incrível que pareça percebo o tempo ficar mais largo, porque estou concentrando nele coisas úteis pra mim. Acho que neste processo de balanço, novidades serão inevitáveis. E eu vou adorar compartilhar com vocês.

Foto tirada assim que nos mudamos pra Goiânia e não tínhamos armários (esquerda); A da direita representa o milagre de se ter armários.

Foto tirada assim que nos mudamos pra Goiânia e não tínhamos armários (esquerda); A da direita representa o milagre de se ter armários.

Fotinho engraçada só pra vocês visualizarem como anda minha cabeça (foto da esquerda) e como eu quero que ela fique. Já vi que a chave disso se chama planejamento X rotina. Ainda mais no meu caso, que sou uma pessoa completamente sem concentração nas coisas. Transformar tudo isso em rotina e em “pequenas obrigações” está me deixando mais ligada e menos desesperada com TANTOS afazeres do dia-a-dia.

Louco né? Com mais trabalho me sinto mais disposta e com mais tempo.

PS: 30 minutos depois de escrever a primeira resenha deste post (80% do que está aqui, inclusive a parte saudável), o Le me pegou para irmos comer em casa, pois ele havia preparado o almoço. Chegando lá eu me deparo com uma caixinha de isopor que tinha cara de ter uma gostosura dentro. Abrindo o que encontro? Metade de um sonho apetitoso, fresquinho, todo trabalhado no açúcar e na gordura. Pergunta se comi. Claro que sim gente! Eu lá sou boba de recusar? Mas sabe quanto eu comi? Nem 1/4 daquela metade. Pronto, foi suficiente pra matar as lombrigas pré-almoço. Porque o deleite da vida é esse gente, não negar prazeres, mas nem por isso precisar enfiar os pés, pernas e braços na jaca, combinado?

E pra não deixar vocês sem foto e sem receitinha de alguma gostosura saudável. Aqui vai uma:

Pimentão Recheado com Carne Moída

Pra acompanhar: saladinha verde e arroz.

Pra acompanhar: saladinha verde e arroz.

Comece fazendo a melhor carne moída de todo os tempos de sua cozinha, mas a deixe mais sequinha, sem molho algum. Eu faço com patinho moído, refogo com cebola e alho picados, tempero com colorau, sal e pimenta do reino, se quiser mais picante coloco pimenta dedo-de-moça ou pimenta calabresa, vá deixando cozinhar e secar pra fritar até ficar bem marrom dourada. Finalize com cheiro verde e cebolinha.

Para 4 pimentões não vão nem 500 grs de carne moída, mas faça nessa quantidade, que se sobrar será uma ótima base pra um molho bolonhesa.

Lave os pimentões, corte cerca de dois dedos abaixo da parte do cabo, fazendo uma tampa. Limpe por dentro (da tampa também), tirando as sementes e partes brancas, mas cuidado para não furar o coitado. Seque e recheie com a carne moída. Se quiser coloque também um pouco de parmesão ralado na hora. Feche encaixando a tampa do pimentão de volta usando uns palitos de dente. Fica bem bonitinho.

Leve ao forno pré-aquecido envolvidos um por um em papel alumínio e asse numa forma por cerca de 20 minutos em fogo médio. Retire quando o corpo do pimentão parecer cozido (espetando um palito e ele passar com facilidade).

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Devaneios, Receitas com Carne. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Fechada pra balanço?

  1. Sonia disse:

    Oi Tati
    Tenho um livro para te recomendar, que lembrei apos ler seu post: “A Força do Hábito”
    Inteligente e organizador!
    bjos linda

  2. Ana disse:

    A cara desse pimentão tá ótima! E adorei saber das tuas mudanças! A gente até controla um pouco isso de industrializados aqui em casa. Não faço comida fresca todos os dias, mas faço pra sobrar. Comemos frutas e bolos caseiros também. Legal que você tá aproveitando as dicas do Vida Organizada, eu tenho que fazer isso também. Ainda sou meio desorganizada pra cuidar da casa.

    • Obrigada Ana.
      As vezes fico pensando se na América do Norte é possível querer seguir bem uma dieta saudável. Sei que o Canadá é diferente dos EUA, mas ainda assim eu lembro da infinidade de industrializados em muito mais quantidade do que coisas frescas.
      Essa Vida Organizada é tudo, mas preciso me controlar, senão daqui a pouco viro um general da casa! rsrs

Deixe um comentário

