Como é bom ser rica!

Talvez nem todos saibam, mas eu venho de uma família muito rica. E com o passar do tempo nossa riqueza só vem aumentando. E com ela pessoas riquíssimas fazem parte de nosso núcleo social.

E vou te falar uma coisa, como é bom ser rica. Sinceramente não sei o que é ser pobre, porque nunca fui pobre.

Ainda assim sendo tão rica, não tenho uma peça de roupa no meu guarda-roupa que seja apenas por causa da moda, ou apenas por causa da marca, ou apenas para causar inveja na colega do lado. Penso que pessoas ricas de verdade têm luz própria e mesmo estando de jeans, camisetinha e Havaianas, ou estando acima do peso, ou sem maquiagem ou bolsas da moda, dão seu recado ao mundo.

E como sou rica acabo atraindo pessoas ricas. Isso é algo inevitável. E como pessoas ricas são lindas e irresistíveis! A gente não quer sair de perto delas um só minuto.

– Ah ficou curioso pra saber quanto tenho na minha conta bancária?

– Mas peraí. Quem falou em conta bancária?

– Hum… respondendo sua pergunta. Bom… por ser início de mês provavelmente ela está perto de ficar no vermelho, mas não me preocupo, pois o essencial pra mim está pago e garantido.

Agora se me perguntar como está minha conta das riquezas… melhor nem comentar, porque está estourando de tão cheia, acho até que vou abrir outra pra conseguir acomodar tanta coisa boa que possuo com o máximo conforto. E essa conta não para de crescer. Acho que pelo fato de ser uma pessoa rica, as pessoas acabam curtindo e se aproximando, e eu da riqueza delas. Pessoas ricas são interesseiras que só vendo viu. E como são viciantes! E como é bom tê-las por perto.

***********************************

Deus, eu te agradeço por toda riqueza alcançada, e que o Senhor proteja a riqueza dessas pessoas, que elas continuem com sua alegria, com seus humores, com seu jeito de ser, com sua sinceridade, com sua humildade, com seu carisma, com sua força de vontade, com suas vaidades não exageradas, com sua energia , com seu trabalho e dinheiro, com seus ombros fortes, com seus ouvidos atentos, com sua boca cuidadosa, com o seu coração grande.

Deus, me afaste daquelas que são apenas um carro, um salário, uma marca, uma viagem inesquecível e um mundão de coisas materiais. Essas pessoas não acrescentam paz à minha vida, mas se são felizes assim que sejam bem longe de mim.

E pessoas ricas, eu quero que vocês tenham um bom carro, um excelente salário, que se vistam com as marcas que quiserem, que façam viagens inesquecíveis e que tenham muitas coisas materiais, mas nunca que sejam apenas isso. A riqueza de vocês, que enche sua conta bancária, é alcançada por quem você é e pelo o que sai de dentro pra fora. E luz própria não se compra com dinheiro nenhum no mundo.

PS: enquanto escrevia este texto veio na minha cabeça um montão de amigos e familiares que são podres de rico, assim como eu. Se você sentir seu coração aquecido ao ler este texto, pode ter certeza que você é um deles.

Deleite-se com suas riquezas.

Esse post foi publicado em Devaneios. Bookmark o link permanente.

20 respostas para Como é bom ser rica!

  1. Ana disse:

    Verdade, Tati. Muito verdadeiro teu texto! Riqueza é o que a gente carrega no coração, não no bolso! Acho que por isso me identifico com você, me considero rica também! ;) Beijo!

    • :)
      Não sei no Canadá, mas aqui no Brasil estamos vivendo a onda da futilidade, com pessoas querendo mostrar apenas aquilo que elas têm. Umas querendo ser cópias fieis das outras. Acho tão vazio…
      Beijão. Também me identifico com vc e seus valores.

  2. Parabéns amore!!! Sou mto feliz por escolher uma pessoa riquíssima de valores concretos e que acreditamos ser os melhores. Por pequenos detalhes somos mto felizes, graças a Deus e a educação que tivémos. Besos!!! E nunca pare de escrever. ;)

    • Você é uma das minhas grandes inspirações e não vejo a hora de ter mais e mais inspirações em nossa família pra NUNCA PARAR DE ESCREVER.
      Agradeço a Deus por ter alguém como vc comigo. Te amo.

  3. Sandra disse:

    LINDA, PURA VERDADE BJS

  4. Vanessa disse:

    Adorei o texto. E pra essa gente rica de dinheiro e pobre de espirito, um grande pum bem rico na cara delas!!! kkkkk… Infelizmente em nosso meio social, as vezes temos que aturar gente assim, aturar falsidades, hipocrisia, bajulação e materialismo… mas o importante é termos discernimento pra nunca se espelhar… aturar é uma coisa, “trocar” é outra bem diferente. O que seríamos de nós sem as “trocas”. Quanto mais rica sua troca, mais rico vc fica. Obrigada pelas “trocas”, mesmo que virtuais! ;)

    • Van, sempre caio na risada com seus comentários. Vc e seu tom meio revoltado e engraçado… rsrsrs.
      E concordo com vc, a política da boa vizinhança nos faz ter que aturar certas coisas.
      Beijossss.

  5. Amanda disse:

    Adorei o texto!
    Q sejamos repletos de riquezas e com pessoas ricas em nossas vidas sempre! Bjx

  6. Paula disse:

    Oi Tati, posso dizer, que também sou muito, muito rica! bjs Adoro ler o que vc escreve!

    • Tenho certeza que vc é uma das pessoas mais ricas que conheço e tenho orgulho de ser sua amiga.
      Obrigada pelas palavras reconfortantes dos últimos tempos, sua riqueza me enche de esperança.
      Bjocas.

  7. Fernanda disse:

    Adorei!!! Falou tudo… Que nossa riqueza aumente cada dia mais… Beijinhos no coração

  8. Alexandre Baranzeli disse:

    Texto sensacional!!! Muitas vezes nao damos valores as principais coisas da vida. “Simplesmente a vida”. Parabéns pela sua atitude de fazer o algo novo…

    • Aleeee, adorei que comentou por aqui. E que belas palavras.
      Fico feliz em acompanhar sua vida e suas riquezas, pq seus filhos e esposa são lindos e eu torço muito por vc meu amigo.
      Bjs.

  9. Deise disse:

    Como eu sou uma pessoa modesta posso dizer que eu sou milionaria….kkkkk…..lindo texto e pensei em muitas pessoas ricas e outras bem pobres tb….te amo.

    • Não tenho dúvidas que tenho uma irmã milionária e merecedora de cada centavo ganho. E tenho certeza que pensamos nas mesmas pessoas, na riqueza e na pobreza, pq foram essas nossas últimas conversas que geraram esse texto. Te amo gatona.

  10. Luciana disse:

    Lindo e verdadeiro! Riqueza a gente vê na simplicidade, nas atitudes e no sorriso sincero, ne Tati? Falou bonito de mais! :)

    Beijos de rica pra rica! Hahahaha

Deixe um comentário

