Corrente do Bem

Texto parcialmente escrito dia 22/03/2013… uma sexta-feira.

Eis que chega a tão esperada sexta-feira, mas essa seria diferente, gripe forte, cansaço monstro por motivos óbvios, mais capítulos da novela de terror “alienação parental”. Você acorda já querendo que ela acabe de uma vez para que o tão sonhado final de semana se abra à sua frente e você possa curtir e descansar.

Nesta sexta-feira sem fé na humanidade você lembra que precisa pegar as cartas na caixinha de correio, afinal hoje é dia de pagar a conta de luz, e depois de vários dias sem passar por lá, a dita cuja está lotada, você pega tudo correndo, porque o marido já se encontra esperando dentro do carro no subsolo.

Ao chegar no carro você folheia conta por conta, perde ainda mais a fé na humanidade com tantos panfletos cheios de “promoções imperdíveis” e de criações no mínimo duvidosas e toscas, e pensa, “é hoje meu Deus”.

De repente se dá conta que lá no meio de tanta tosquice e contas pra pagar tem um envelope sutil, pequeno e escrito em inglês. Ele vem do Canadá.

Você pensa, “mas que mundo injusto, como um conteúdo desses poderia estar misturado com tanta baboseira e coisas chatas?” E quando abre, já sabendo de quem é e o motivo do envio, mas super curiosa pra saber o que é, encontra um pacote cheio de significados, como se aquele simples envelope contivesse um monte de caixas de presentes dignos de manhã de Natal. Lembram do filme Esqueceram de Mim? Quando no hotel a família toda recebe presentes do ricaço da loja de brinquedos? Você se sentiria daquele jeito.

Você nunca imaginaria que um imã de geladeira, com um cartão ilustrado e um cartão postal pudessem melhorar tanto assim o humor de um ser que perdeu a fé na humanidade. E pra completar um texto sincero e cheio de elogios. E de pensar que aquele singelo envelope cheio de carinho percorreu 11 mil quilômetros por mais de duas semanas, saindo dos arredores de Vancouver até Goiânia, no centro do Brasil, mais conhecido como longe pra cacete.

E aí a sexta-feira sem fé na humanidade, passa a ser a sexta-feira da corrente do bem, porque sim, uma cartinha que percorreu milhas e milhas distantes pode conter muito mais do que alguns mimos. Ela estava cheia de carinho e chegou na hora certa.

Obrigada Lu. Já sou sua fã e não vejo a hora de ficar famosa pra dizer que te “conheci” antes da fama. E pode ter certeza que um dia vamos nos conhecer pessoalmente. Falo tanto de você aqui em casa que já é íntima da família :)

Mimo surpresa.

Mimo surpresa.

A Lu, Luciana Azevedo, é uma ilustradora brasileira que reside no Canadá. Já pesquei algumas informações sobre sua história de vida, e foi isso que me cativou, ela largou sua carreira de geóloga, muito promissora no mundo todo, para se dedicar aos filhos e à sua paixão por ilustrar temas infantis. E faz com uma competência tão grande que eu não vejo a hora de ter filhos pra encomendar uma exclusiva pra minha família. Além de ilustradora é uma escritora criativa e engraçada, seus textos pessoais ela publica no blog Nicolilando por Aí (nome faz referência aos filhos Nicolas e Lily, duas crianças lindíssimas e fofas ao quadrado). Os trabalhos de ilustração ela divulga em seu site LaLeLiLoLu Studios (entrem no site e conheçam o motivo do nome vindo de um sonho, literalmente. História vibrante).

Isso não é um post-pago. É um post-fã mesmo.

Deleite-se com as criações da Lu. Essa abaixo eu comprei há alguns meses. Linda né?

Ilustração comprada é a da esquerda, as outras são mimos que vieram junto.

Ilustração comprada é a da esquerda, as outras são mimos que vieram junto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Agradecimento, Vancouver. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Corrente do Bem

  1. Lu Azevedo disse:

    Ah, MORRI!!!!

    Tati, você tem que me preparar melhor pra isso, não pode simplesmente dizer pra ver um post e pronto!

    Menina, que coisa linda, quanto carinho, obrigada!!! Realmente, muito apropriado o título, pois ao ler seu post, vc me desacelerou! Eu estava numa correria doida, tentando dar conta de mais coisas que consigo (e já sentindo aquele ar de frustração no ar, sabe?)… até ler seu post! Pra que correr tanto? É isso o que importa: as amizades que fazermos e o carinho que colhemos!

    Obrigada de coração!

    E obrigada pelo post-fã! Fiquei emocionada!

    Grande beijo pra vc!

    Lu, Nic e Lily

    • Lu, apesar de já ter respondido sua mensagem pelo Face, quero registrar aqui que a recíproca é verdadeira ao que escreveu no postal, pois também gosto muito de você sem mesmo te conhecer pessoalmente, e torço por sua vida e família com a maior sinceridade do mundo.
      PS: meus pais estão me visitando essa semana e eu li pra eles o seu postal, eles ficaram emocionados. Acho que ganhou mais dois fãs… rsrs
      Bjo grande.

      • Luciana disse:

        Tati, muito, muito bom começar meu dia lendo palavras tão carinhosas. Obrigada de coração!

        Grande beijo!

  2. Deise disse:

    Que lindo, amei, minha irmã maravilhosa.

  3. gisely azevedo disse:

    Merecido, conheci o trabalho dela e também virei fã!

  4. Ananda Escudero Gomes disse:

    Que lindo Tati. Suas palavras descrevem realmente a pessoal carinhosa, talentosa, engraçada, super mãe e linda que a Lu é.
    Moramos na mesma cidadezinha, Squamish, no Canadá e tive o grande prazer de conhece-la.
    Parabéns Lu. Você merece todo o sucesso do mundo!

    • Que mundo pequeno não é mesmo Ananda? Nunca tinha ouvido falar em Squamish, nem quando estive em Vancouver, e agora já “conheço” mais alguém de lá! :)
      Você deve ser uma pessoa de sorte por ter alguém tão gente boa por perto como a Lu.
      Obrigada pela visita e pelo comentário no blog.
      Beijão!!!
      Tati.

    • Luciana disse:

      Obrigada pelo carinho, Ananda, amei suas palavras!

      Tati, vou te contar que eu é que tenho sorte de conhecer a Ananda. Pessoa mais que especial!

      Beijos pras duas!

  5. Ana disse:

    Eu e você, lá na fila dos autógrafos, quando a nossa amiga ficar famosa! :) A Lu é especial mesmo. Um amor de pessoa.

    • Combinado Ana, pegarei um voo com o maior prazer pra Vancouver pra ver esse dia.
      Você tem sorte por ter uma amiga assim por perto.
      Beijos.
      PS: amei as fotos das férias no Rio.

      • Luciana disse:

        Obrigada às duas! Vocês são umas fofas e torço pra que um dia a gente tome (pelo menos) um café juntas, nós três! Não seria o máximo?

        Grande beijo pra vocês!

      • Dedos cruzados pra esse dia chegar!!!
        Vou amar!!!
        :)

  6. Pingback: O marido é puro talento | Deleite da Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s